In Love – Base MAC Pro Longwear

Oi gente!

A maníaca por bases volta com mais uma resenha pra vocês :D

Hoje vou falar um pouquinho sobre a minha experiência com a Pro Longwear, da MAC. Depois de ter me apaixonado pelo corretivo da mesma linha (apesar do vendedor ter tido a CORAGEM de me vender um NC 30 – E a desmiolada aqui só viu depois que chegou em casa!) resolvi comprar a base.

Ah sim, cabe ressaltar que eu não sou nenhuma perita em maquiagem… Mesmo! Sou mais daquelas usuárias curiosas que adoram experimentar coisas novas (mas devo confessar que quando gosto de algum produto específico sou bem fiel!).

Mas voltando, eu também me apaixonei por essa base! Por que? Vamos pelo início. Para quem ainda não conhece a linha, a proposta da Pro Longwear é oferecer uma cobertura por até 15 horas, faça chuva ou faça sol! É, você leu direitinho… Até 15 horas! :o

Dando nome e sobrenome, a Pro Longwear SPF10 Foundation é indicada para quem tem pele mista/oleosa justamente por controlar a oleosidade da pele. Possui filtro solar fator 10 e tem uma cobertura de leve a moderada.

(Geente, ignorem minhas sobrancelhas! Pode deixar que eu não saio com ela assim não :D )

Acho que já falei em trocentos posts que não dei muito certo com a Studio Fix Fluid. Achei a cobertura pesadinha, o cheiro meio “bleh”e o principal: me deu uma alergia terrível! Estou falando da Studio porque muita gente a compara com a Pro Longwear. De certa forma, acho que elas se parecem um pouco na questão da consistência e no fato de esconderem bem as imperfeições. Mas ao contrário da Studio, acho que ela não tem uma cobertura tão pesada assim. Na verdade, você até consegue uma cobertura mais pesada; Basta aplicar uma quantidade maior de produto. Como eu gosto de acabamentos BEEEM discretos, 2 “gotas” da base são o suficiente para cobrir meu rosto (2 pumps, 2 apertos da válvula… haha, acho que vocês entenderam!). E mesmo conseguindo esse acabamento mais leve, ela cobre todas as imperfeições! De verdade! Mas é claro que cabe ressaltar, também, que não tenho tantos problemas de pele assim. Apenas algumas espinhas e olheiras ligeiramente escuras – e bem inchadinhas por sinal!

Mas eu sei que vocês estão mais curiosos pra saber da duração dela, né?! É claro que ela não dura 15 horas, inclusive a proposta dela é durar ATÉ e não as 15 horas completas. Mas sendo bem sincera, ela dura absurdos na pele. 8 horas intacta na minha pele! Depois desse período as espinhas já começam a se destacar novamente. Como eu não tenho sérios problemas com oleosidade, minha pele ainda continua sequinha também. E exatamente pelo fato dela durar bastante na pele, ela NÃO TRANSFERE! Nadica! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Só para não deixar o post muito longo, mais algumas informações juntas e misturadas! Ela é de fácil aplicação; Espalha sem mistérios e vai bem com qualquer tipo de pincel ou até mesmo com seus dedos; O acabamento dela é mais para o opaco, mas nada tão opaco assim; O ideal é aplicar um pó após a aplicação, porque ela fica um pouco grudenta na pele (eu prefiro aplicar um pó translúcido para não pesar na cobertura). Ahh, e claro que não posso deixar de falar que o cheirinho não incomoda nem um pouco.

Como ela tem só um pouquinho de filtro solar, eu tenho optado por usá-la à noite. E nada de flash estourando no rosto. Minha pele sai bonitinha em todas as fotos!

A Pro Longwear se tornou minha mais nova base do coração! Faça chuva ou faça sol, a danada fica direitinha na minha pele! Nota 1000 pra ela :)

O único ponto negativo que destaco é o preço dela aqui no Brasil (R$139,90). Mas eu realmente acho que ela vale o investimento. É claro que isso é bem pessoal e de acordo com o meu tipo de pele. A dica que eu dou é pra quem tem uma MAC por perto, dê um pulinho lá e faça um teste passando um dia inteiro com a base. É a melhor maneira de averiguar se é a base vai se adequar a sua pele ou não.

PS: Sorry pela iluminação das fotos… A lâmpada principal do meu banheiro queimou e tive que substituir por uma amarela mesmo.

PS²: Minha cor é a NW20


5 comments

  1. Silvia Thamires rochaNo Gravatar says:

    Olá.. Já vi muitass resenhas sobre o corretivos, dos batons Pro Longwear.. Agora a base é a primeira.. é Sempre Bom saber.. Não sou tarada por bases rs.. da mac só tenho o 3 em 1 studio fix.. As proximas Sculpt e quem sabe essa rss..

    Adorei seu blog

    Beijosssssssssssssssssssssss

    [Responder]

  2. CarolNo Gravatar says:

    Camiiiiila!!! Que sombrancelhas são estas??????? Gostei do post. Incrível como fez diferença mesmo a maquiagem! E eu sei que não é photoshop :P beijos

    [Responder]

    Camila

    CamilaNo Gravatar respondeu:

    hahahaha até parece que a cor das minhas sobrancelhas é surpresa pra você (ou dessa vez foi mesmo?)!!
    Maquiagem quando bem usada é sensacional :)
    Bjoos

    [Responder]

Deixe uma resposta