Afinal, o que é um perfume de nicho?

728x90

Se você acha que os perfumes de grife são a nata da perfumaria, sinto lhe dizer mas os perfumes de nicho é que reinam!

Mas o que será que eles têm de tão especial? Descubra as principais características dos perfumes de nicho.

Produção reduzida

Menos é mais

Quer algo mais extraordinário do que o seu perfume ser quase que exclusivo? Diferentemente dos de grife, que são produzidos em larga escala, os perfume de nicho têm uma produção pequena.

Distribuição seleta

Loja Diptyque, em Las Vegas

A nata da sociedade não frequenta todos os lugares, certo? O mesmo acontece na perfumaria. Se você sair em busca de um perfume de nicho, vai descobrir que estão disponíveis em pouquíssimas lojas.

Por conta de seu posicionamento de mercado e produção em baixa escala, os perfumes de nicho são vendidos em perfumarias selecionadas à dedo e/ou somente nas lojas da própria marca. Temos aqui mais um momento de exclusividade.

Matéria-prima natural

Técnica de extração de fragrância usada pela Jo Malone

Muitas pessoas não sabem, mas a maior parte das notas olfativas que sentimos nos perfumes de grife são sintéticas. Isso quer dizer que as fragrâncias foram criadas em laboratório.

Na perfumaria de nicho, isso dificilmente vai acontecer. Os “narizes” gostam da beleza que existe na arte da criação de um perfume.

As matérias-primas utilizadas, além de serem de alta qualidade, são fontes para a extração de sua fragrância natural através de técnicas mais artesanais.

Preço alto

Loja Fragrance Du Bois, em Singapura (fechou)

Preço alto não significa que você vai ter que quebrar o porquinho para conseguir comprar um perfume de nicho. Mas significa que geralmente são mais caros quando comparados com outros perfumes disponíveis à venda.

Os preços mais elevados podem ser justificados por todas essas características mencionadas, que acabam resultando em altos custos para as marcas administrarem.

Mas é claro que também estão relacionados ao seu posicionamento de mercado, onde o valor percebido pelos amantes da perfumaria é alto.

Descubra mais

De uma forma bem resumida, podemos dizer que os perfumes de nicho são perfumes exclusivos e especiais para o consumidor (seja por conta de sua elaboração ou de sua disponibilidade no mercado). São verdadeiras obras de arte.

Se você tem curiosidade em conhecer um pouco mais sobre esse mundo da perfumaria de nicho, confira o top 10 das minhas marcas favoritas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler