Emagrecimento – Muito além de antes e depois

dicas-emagrecimento-antes-e-depois

A foto é de antes e depois, mas o objetivo vai muito além disso!

Desde a adolescência eu sofro sofria do famoso efeito ioiô: tinha períodos em que estava bem acima do peso, outros na média e em alguns bem abaixo do que deveria. Foram DIVERSAS as dietas que comecei, que por um período deram certo, mas que depois terminavam em resultados extremos. Não sei se isso é coisa de taurino, mas quando se tratava de emagrecimento queria tudo pra ontem. Se eu começasse a dieta hoje, já queria ter chegado no meu objetivo no final da semana. Vê se pode?

Já fiz dietas personalizadas para mim por 2 endocrinologistas, 4 nutricionistas e pelo menos umas 8 dessas da moda (Atkins, South Beach, Dukan, dieta das 3 horas, do abdômen e por aí vai). Como sempre fui muito determinada, seguia todas rigorosamente. No final eu conseguia emagrecer, mas todas seguidas de resultados nada saudáveis: ou não aguentava mais as restrições e comia descontroladamente tudo o que via pela frente (engordava mais do que estava pesando no início), ou tinha quedas de pressão, ou vertigem, ou anemia, ou ficava paranoica a ponto de emagrecer demais e não comer quase nada.

Só depois de muito tempo fui entender que minha mudança não tinha que começar com dietas rigorosas e restritivas, mas com uma mudança interna: a EMOCIONAL.

Distúrbios alimentares geralmente estão relacionados ao nosso lado emocional, mas muita gente desconhece. No meu caso, por exemplo, são em períodos em que estou sobrecarregada, ansiosa, triste ou naqueles momentos de “que tédio, não tenho nada de bom para fazer” que procuro conforto na comida. E daí surge a compulsão!

Como descobri a principal causa da minha relação obsessiva com a comida, atualmente fica mais fácil eu me controlar. É claro que cada caso é um caso, porém acho super válido você parar um pouco para refletir sobre como vai você internamente. O importante é você se conhecer, conhecer suas necessidades e aos poucos ir buscando hábitos alimentares que se adequem à sua rotina.

Tenha calma e não desista dos seus objetivos! Por mais que não tenha conseguido em algumas tentativas, não esqueça que você merece se sentir linda! Sua mudança é por você e para você! Tudo é possível, basta você achar o caminho que melhor se adapte à sua vida. 🙂

Camila Reis

Prazer, Camila Reis! Tenho 30 anos, carioca, administradora, empreendedora e simplesmente apaixonada pela perfumaria.

RELATED POSTS

Deixe seu comentário