Perfumando

  • Oba! Resultado do Sorteio do Viva La Juicy

    Oba! Resultado do Sorteio do Viva La Juicy
  • Resenha – Perfume J’adore (Dior)

    Resenha – Perfume J’adore (Dior)
  • Resenha – Perfume Black XS for Her (Paco Rabanne)

    Resenha – Perfume Black XS for Her (Paco Rabanne)
  • Sorteio Perfume VIVA LA JUICY (Juicy Couture)

    Sorteio Perfume VIVA LA JUICY (Juicy Couture)

O centro das atenções – Resenha do Perfume Scandal (Jean Paul Gaultier)

O centro das atenções – Resenha do Perfume Scandal (Jean Paul Gaultier)

Scandal é um dos últimos lançamento de Jean Paul Gaultier que conquistou, sem dificuldade, a lista dos perfumes femininos mais vendidos. Entretanto, apesar do pouco tempo de vida, o perfume contou com a ajuda de muitas propagandas para despertar o desejo das consumidoras (e consumidores também!). Mas será que o perfume Scandal é realmente um escândalo? Vamos descobrir!

Lançado em 2017, o perfume Scandal é um eau de parfum (EDP) composto por notas de mel, cera de abelha, caramelo, laranja sanguínea, tangerina, pêssego, alcaçuz, gardênia, jasmim, flor de laranjeira, alcaçuz e patchuli.

“Scandal é o perfume de uma mulher que é livre e forte. De dia, nossa Ministra é muito séria, mas com a mente em seus arquivos. De noite, Madame Ministra é uma coruja noturna excitável, bronzeada, que tem seus “próprios arquivos noturnos” em atividade, e não debaixo de seus braços. Dois mundos que poderiam ter permanecido separados… até o dia em que os paparazzi tiraram uma foto que invadiu as redes sociais… Escândalo! A forma deste Scandal expressa alegria.”

 

O que achei do perfume

Os primeiros minutos da fragrância te transmitem delicadeza e feminilidade. As bagas de tangerina são suculentas e bem alegres; a laranja está mais para casca de laranja. O mel não é tão açucarado, mas sem dúvida é envolvente e aconchegante, reinando até o fim. A mistura do cítrico com o doce permitiu um gostoso equilíbrio, onde você consegue ao mesmo tempo amenizar e intensificar cada uma das notas.

Logo após, vêm a surpresa: o perfume Scandal começa a ficar mais sensual e audacioso. Isso acontece por causa da cera de abelha, que esquenta a fragrância (sim, é uma sensação de ficar quente mesmo!). A gardênia começa a se destacar, trazendo quase uma declaração de “Olha! Eu sou adulta, independente, decidida e faço o que eu bem entendo!”. O patchuli e o alcaçuz vão chegando de mansinho, para dar uma pitada levemente atalcada e docinha.

Certamente, o perfume Scandal é a tradução perfeita do nosso cotidiano. Todos nós temos um lado mais sensual e rebelde, porém ocultamos em determinadas ocasiões porque não são convenientes. Entretanto, quando temos a possibilidade de mostrar esse outro lado, fazemos isso com muita atitude! E não necessariamente com a intenção de atrair alguém. É mais uma questão de se sentir linda, livre e feliz!

E você, já se rendeu ao perfume Scandal?

 

3
Seguir:
Camila Reis

Prazer, Camila Reis! 30 anos, carioca, administradora, taurina, apaixonada por viagem, perfumaria e assuntos de beleza. Uma mulher que mais parece uma menina com seu jeito leve e delicado de ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *