Resenha – Perfume Burberry Brit (Burberry)

Psiu! Você ainda lembra do perfume Burberry Brit? Apesar de não ser nenhuma novidade, o clássico da marca ainda merece ter a sua atenção!

Para os que ainda não tiveram o prazer de conhecê-lo, o Burberry Brit foi lançado em 2003. Considerado um oriental verde, é composto por notas de abertura de lima, pêra e amêndoas; peônia branca nas de coração; e madeira de mogno, baunilha, âmbar e tonka bean nas notas de fundo.

Por mais que o perfume Burberry Brit já seja um veterano com seus 16 anos, a fragrância continua apaixonante e atual. A abertura dele é levemente ardida, já marcando presença. Apesar de não ter em sua composição laranja, eu consigo de alguma maneira captar esse aroma juntamente com as amêndoas. A combinação pode soar um tanto estranha, mas ela é maravilhosa e única!

Conforme o perfume vai evoluindo, é possível perceber que ele começa a apresentar características mais amadeiradas. Mas a cereja do bolo é que essas notas com características mais secas e robustas se misturam a um toque mais herbal e aquático. É como se você fosse teletransportado para perto de um lago e pudesse usufruir da paz de espírito que a natureza e o cheirinho à sua volta te trazem. Para os amantes de fragrâncias amadeiradas, mas com um fundo leve e verde, o perfume Burberry Brit provavelmente vai conquistar seu coração.

O bacana desse Burberry é que dificilmente ele é comparável aos perfumes disponíveis nas prateleiras das perfumarias, seguindo um estilo bem diferente. É um perfume envolvente, mas super aconchegante. Apesar de combinar com qualquer momento do dia, acho que ele é perfeito para eventos especiais. Pode ser um encontro, um casamento ou até mesmo um jantar de negócios.

Quanto ao poder de fixação, acredito que ela varie por causa das versões disponíveis – Eau de Toilette (EDT) e Eau de Parfum (EDP). A EDP é excelente, não tenho do que reclamar. Acredito que a EDT seja um pouco menos resistente, mas que ainda assim fixe muito bem. Ah sim, em relação ao aroma, não acho que as duas versões se diferenciem muito não. A EDP de fato é mais marcante que a EDT, mas nada que seja uma diferença drástica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler