Perfumando

  • Oba! Resultado do Sorteio do Viva La Juicy

    Oba! Resultado do Sorteio do Viva La Juicy
  • Resenha – Perfume J’adore (Dior)

    Resenha – Perfume J’adore (Dior)
  • Resenha – Perfume Black XS for Her (Paco Rabanne)

    Resenha – Perfume Black XS for Her (Paco Rabanne)
  • Sorteio Perfume VIVA LA JUICY (Juicy Couture)

    Sorteio Perfume VIVA LA JUICY (Juicy Couture)

Resenha – Perfume L’Eau d’Issey (Issey Miyake)

Resenha – Perfume L’Eau d’Issey (Issey Miyake)

Oi gente!!

Como estamos no verão – que esse ano promete ser tão quente quanto o anterior, nada melhor do que as próximas resenhas serem especiais para essa época do ano!

No vídeo dos favoritos de novembro cheguei a comentar que nada melhor do que optarmos por fragrâncias mais leves. Acontece que com o calor tudo exala com muito mais intensidade, então perfumes que por si só já são bem fortes, nessa estação do ano ficam quase que insuportáveis. Os eau de toilette são uma ótima pedida – mas é claro que podemos usar os parfum também. Tudo é uma questão de bom senso.

Para facilitar a vida de muita gente perdida, as marcas geralmente lançam edições para o verão, justamente pensando no nosso conforto. E bacana que elas não só criam perfumes inéditos, como também fazem os especiais de linhas já conhecidas (que não deixam de ser inéditos né, mas eu acho que vocês captaram o que eu quis dizer! =D)

Então hoje começo falando sobre o L’Eau d’Issey do Issey Miyake, fragrância lançada em 1992. É, já faz um bom tempinho, mas não quer dizer que seu aroma tenha ficado ultrapassado.



 

Esse floral aquático possui em sua composição notas de flor de lótus, frésia, cyclamen (ou cicleman… confesso que desconheço!) e rosa aquática em sua abertura; peônia, lírio branco, cravo e begônia nas notas de coração; e finalmente nas de fundo madeiras preciosas, osmanthus, almíscar e  âmbar.

Ahhh… que fragrância confortável! Na primeira borrifada, acontece uma explosão de um floral bem marcado com aparições expressivas da rosa aquática e da flor de lótus. Aos poucos esse floral começa a suavizar com a ajuda das notas mais fechadas e amadeiradas que existem nas notas de fundo. Porém, não me compreendam errado. Quando digo mais fechado, não quero dizer que fique um aroma senhoril ou sufocante. Inclusive, se tivesse que definir o L’Eau d’Issey em uma só palavra, diria aquático. Ele é refrescante do início ao fim, mas sem ter cara de praia em si ou ser uma fragrância leve do tipo “acabei de sair do banho”. Ele tem sua classe e sofisticação graças à rosa aquática, que dá seu toque mais “seco”, e às notas amadeiradas, que dão uma pitadinha mais picante à fragrância (não sei se picante seria a palavra, mas sabe aquele aroma mais “picante” de sauna!? É algo do gênero! Ajudei ou piorei?!haha).

Os florais aquáticos são perfeitos para o verão e L’Eau d’Issey não é uma exceção. Sua embalagem traduz exatamente o que seu aroma transmite: simplicidade, porém com classe. Essa é sua sofisticação. Não incomoda o olfato alheio, mas marca a sua presença. E como marca: sua fixação é incrível! Seu aroma gruda na pele de maneira ímpar: 10 horas de fixação no mínimo – e não estou exagerando! Um eau de toilette com fixação de edp; que maravilha!

Julgo o L’Eau d’Issey como um aroma para momentos mais formais, sendo uma excelente opção para o trabalho por não ser invasivo. E não importa se o dia esteja ensolarado ou se São Pedro resolveu molhar a gente: ele se adapta a qualquer que seja o tempo!

Para quem tem ele encostado no armário, aproveite o verão para aproveitá-lo bastante (apesar dele combinar com qualquer estação do ano!).  E para quem se interessou, essa é a melhor época para adquirir o seu frasco: é Natal e as promoções são irresistíveis! Fora que sempre disponibilizam os coffrets (ou kits né!).

0
Seguir:
Camila Reis

Prazer, Camila Reis! 30 anos, carioca, administradora, taurina, apaixonada por viagem, perfumaria e assuntos de beleza. Uma mulher que mais parece uma menina com seu jeito leve e delicado de ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *