Resenha Protetor Solar com Cor Anthelios Airlicium™ FPS 70 (La Roche-Posay)

Hoje é dia de falar sobre um dos meus protetores solares para o rosto favoritos. Descobri o Anthelios Airlicium™ da La Roche-Posay em janeiro de 2017, quando tive que parar de usar base por um tempinho. Desde então, nunca deixei de ter uma bisnaguinha garantida no meu armário. Além de proteger dos raios ultravioletas, ele também disfarça pequenas imperfeições no tom de pele.

 

O que promete

O Anthelios Airlicium™ FPS 70 é um protetor solar com cor em gel-creme. Ele possui alta proteção solar com controle inteligente de oleosidade e umidade, além de proporcionar uma cor de base para uniformizar a tonalidade e disfarçar marcas e poros na pele.  Proteção UVA e UVB.

Airlicium™: micropartículas matificantes encapsuladas em 99% de ar. Sem pesar sobre a pele, oferece um controle inteligente do brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade.

Possui sistema filtrante exclusivo com MEXO-LONG, adaptado à pele oleosa, oferece proteção reforçada contra os raios UVA para prevenir o fotoenvelhecimento.

Fórmula com cor, com micropigmentos adaptados à pele oleosa, que se fundem e se adaptam à pele para uma cobertura natural das imperfeições. Enriquecido com água thermal da La Roche-Posay, reconhecida pelas suas propriedades antirradicais livres e suavizantes.

A pele fica protegida, as imperfeições disfarçadas e todas as causas do brilho são controladas, proporcionando sensação de pele limpa e fresca durante todo o dia. É indicado para peles oleosas, com tendência à acne e/ou extremamente sensíveis a queimadura solar.

 

Pele protegida

Quem é gasparzinho que nem eu ou tem facilidade em se queimar, sabe como é desagradável ficar com a pele ardendo por causa do sol.

Então não é nem uma questão de descuido, mas sim de filtros solares com baixo fator não darem conta do recado! Por isso, sair de casa sem um FPS mínimo de 70 está fora de cogitação!

Se você der uma voltinha pela farmácia, vai perceber o quanto é difícil encontrar um protetor solar para o rosto com cor pelo menos FPS 70. Então, o Anthelios Airlicium™ já começou me conquistando nesse quesito.

Já são mais de 2 anos usando esse protetor solar e em todas as ocasiões minha pele ficou realmente protegida. Nada de vermelhidão, ardência ou rosto queimado!

 

Um brinde à pele oleosa

Um dos pontos super positivos é a consistência desse protetor, que é um gel creme. Não demora muito tempo para ele ficar bem sequinho e matificado depois de aplicado no rosto.

Nada de sensação pegajosa ou melecada!

Para quem tem pele mista ou oleosa, isso é música para os ouvidos. E o acabamento parece muito com o de uma base.

O lado ruim é que por absorver rápido, se você demorar para espalhar pode ser que fique com algumas manchinhas pelo rosto.

Outro detalhe maravilhoso no Anthelios Airlicium™ é que ele não faz feio para muita base por aí. Apesar da cobertura não ser tão grande, ele consegue uniformizar a tonalidade, amenizar manchinhas e descolorações na pele.

Como vocês podem ver na foto, ele tirou a intensidade do roxo nas olheiras, do marrom das minhas pintinhas e do vermelho das espinhas safadas.

Sendo assim, ele disfarça um pouco as imperfeições porém elas ainda continuam visíveis.

O Anthelios Airlicium™ segura bem a oleosidade da minha pele, principalmente se comparado com outros protetores solares.

Quando passo boa parte do tempo em ambientes fechados não tenho problema algum com brilho ou oleosidade.

Porém, não é pelo tempo que eu gostaria quando eu fico durante o dia inteiro que nem bola de pingue-pongue pelas ruas do Rio 40º.

Se eu passo ele bem cedinho, no início da tarde minha testa e nariz já estão puro óleo. E se eu sem querer passar a mão no rosto e depois na roupa… já viu né? É mancha na certa! (Geralmente acontece isso quando eu estou usando JUSTAMENTE uma roupa branca).

 

E as brancas, branquinhas, branquelas?

Apesar do Anthelios Airlicium™ ter diferentes tonalidades, a mais clara (pele clara) fica um pouquinho escura e alaranjada para mim.

Confesso que quando capricho na quantidade acaba parecendo que fiz um bronzeamento artificial bem fajuto! 😂

Mas só não reclamo muito, porque consigo disfarçar com um pó um pouco mais claro. Então se você é tão branquinha quanto eu, provavelmente vai ter que aplicar uma quantidade mais sutil e espalhar bem no rosto.

Apesar de alguns pontos negativos, sem dúvida o Anthelios Airlicium™ é um dos produtos de beleza que mais uso!

Acho a embalagem em bisnaga super prática, não quebra e dá para carregar na bolsa/mala sem problema algum.

Gosto da consistência, do modo como aplica, do acabamento e de como ele segura minha oleosidade em dias que não são uma sauna. Não é para menos que já usei mais de 10 bisnagas.

 

 Composição

Informações adicionais

  • Embalagem em bisnaga contendo 50g;
  • Disponível nas cores clara, morena e morena +;
  • Onde encontrar: farmácias e perfumarias;
  • Preço médio: R$79,90.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler