Resenha – Chance versão Eau de Parfum (Chanel)

[bigletter custom_class=””]Que tal um perfume icônico para perfumar nosso dia? O perfume Chance é um dos clássicos da Chanel, lançado em 2002. Apesar de seus 17 aninhos, a fragrância ainda continua atual e conquistando novos amantes por aí. Se você ainda não conhece o Chance, essa resenha foi feita especialmente para você.

O Chance, versão Eau de Parfum (EDP), é uma criação do perfumista Jacques Polge e possui como principais notas o jasmim, aroeira-salsa, patchuli, pimenta e a baunilha.[/bigletter]

Como é o perfume Chance

Uma das características que mais me atrai nos perfumes da Chanel é a elegância. E isso não é diferente no Chance. Apesar de eu considerá-lo o mais descontraído do portfólio da Chanel, ele ainda consegue imprimir sua imagem alinhada.

A composição do Chance é bem diferente das propostas que você encontra nas prateleiras das perfumarias. Isso porque suas principais notas geralmente servem como pano de fundo na maioria dos perfumes. O Chance apresenta do início ao fim uma deliciosa fragrância de patchuli. Para quem não está familiarizado com essa plantinha, sabe aqueles saquinhos de pot-pourri que algumas pessoas colocam nas gavetas de roupa? Ele lembra um pouco esse cheirinho.

 

O Chance também apresenta uma cremosidade que está longe de ser doce. Ela me lembra um pouco o sândalo, com sua característica mais de balm. Seu floral é bem suave e discreto com pétalas de jasmim levemente atalcadas. Para mim, o charme do perfume Chance é a pimenta (seria a rosa?) que brinca com suas pitadas docinhas e femininas mas ao mesmo tempo picantes e sedutoras.

Particularmente, acho que fica belíssimo no ambiente de trabalho. Como já disse anteriormente, ele é bem alinhado mas nada que seja exageradamente sofisticado. Por outro lado, ele te passa uma sensação super de bem com a vida: felicidade, confiança e autoestima. Poucas borrifadas já são o suficiente para marcar presença e te deixar cheirosa/cheiroso durante todo o dia.

 

Onde comprar?

Aqui no Brasil você encontra o perfume Chance EDP nas lojas da Chanel (física ou online) e também em algumas perfumarias. O frasco de 50ml é vendido por R$680. Já em terras gringas, ele pode ser encontrado por  aproximadamente 105 dólares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler