Sabe aqueles momentos em que você tem que sair linda e poderosa, mas quando você se olha no espelho descobre que existem espinhas ENORMES atrapalhando a sua vida? Momento desespero, né?! Então trate de se acalmar, porque para tudo tem um jeito.

Há alguns anos descobri uma belezura de corretivo, chamado Pro Longwear Concealer (MAC). Para quem ainda não conhece essa linha (que inclui outros itens, como batons e base), o grande atrativo é a sua duração. No caso do corretivo, a promessa é fixar na pele em média 15 horas. Sim, 15 horas! É passar e sair de casa sem se preocupar em retocar a maquiagem.

O corretivo tem uma consistência líquida fluida, porém um pouco densa – e acho que é exatamente por isso que ele proporciona uma cobertura de média a pesada (isso vai depender da quantidade aplicada). Resumindo, com uma quantidade minúscula do produto você consegue disfarçar imperfeições mais leves na pele (como manchinhas mais claras ou olheiras mais discretas). Se precisar corrigir algo mais crítico, como espinhas bem vermelhas ou olheiras indecentes escuras, basta aplicar mais uma camada do produto e prontinho!

Por falar em aplicar, vale ressaltar que ele tem uma secagem mais rápida que a maioria dos corretivos líquidos. Então logo quando passar na pele, o ideal é espalhar o produto o mais breve possível para evitar que ele seque e fique parecendo um grande borrão. O intuito é disfarçar, e não trazer mais atenção ao problema!

Chega de blá blá blá e vamos conferir o produto em ação! Abaixo você confere um antes e depois da aplicação do Pro Longwear Concealer (só apliquei um pó para fixar o corretivo e preenchi a sobrancelha também). Nessa época passei por uma fase terrível lutando contra espinhas que não paravam de pipocar na pele e que não desapareciam por nada. Falha a minha a foto do antes ter ficado TÃO desfocada!

Como dá para notar, as espinhas perderam completamente a tonalidade avermelhada. É claro que o volume da espinha não some, mas se torna menos chamativo quando está na mesma tonalidade da sua pele. A olheira também deu uma melhorada, porém confesso que apliquei pouco produto na região. A preocupação era com as espinhas safadas! Mas se seu intuito é usá-lo na região dos olhos, o Pro Longwear também é sensacional. Apesar da cobertura mais forte, ele não marca as linhas de expressão (a não ser que você tome um banho com o produto).

Na minha opinião, o corretivo seria perfeito se não fosse a embalagem! Primeiro porque ela é de vidro. Eu sei que é preciso ter cuidado, mas acidentes acontecem e em especial com coisas pequenas. Então se você não quer ver seu corretivo quebrado e lambuzando a casa toda, muita atenção! E segundo porque o pump (gotejador ou a paradinha que você aperta para sair o produto) desperdiça muito corretivo. Se você o pressiona totalmente, tem produto para cobrir o rosto todo de duas pessoas! A solução é tentar apertar até o meio do caminho, mas boa sorte e muita paciência para você porque o pump é meio durinho.

Mas convenhamos, esse detalhe é muito pequeno perto da maravilha que ele faz na pele. Então da próxima vez que você se deparar com uma saída badalada e sua pele não estiver colaborando, lembre-se do Pro Longwear. Vai por mim, ele vai se tornar seu novo melhor amigo. 🙂

Camila Reis

Prazer, Camila Reis! Tenho 30 anos, carioca, administradora, empreendedora e simplesmente apaixonada pela perfumaria.

RELATED POSTS

1 Comentário

  1. Responder

    Tainara

    11/03/2018

    Esse corretivo é muito bom. Outro que gosto é o studio finish

Deixe seu comentário