Perfumando

  • Resenha – Perfume J’adore (Dior)

    Resenha – Perfume J’adore (Dior)
  • Resenha – Perfume Black XS for Her (Paco Rabanne)

    Resenha – Perfume Black XS for Her (Paco Rabanne)
  • Sorteio Perfume VIVA LA JUICY (Juicy Couture)

    Sorteio Perfume VIVA LA JUICY (Juicy Couture)
  • Resenha – Perfume Miracle (Lancôme)

    Resenha – Perfume Miracle (Lancôme)

Resenha – Perfume Black XS for Her (Paco Rabanne)

Resenha – Perfume Black XS for Her (Paco Rabanne)

O perfume Black XS For Her se tornou um dos meus queridinhos desde que resolvi comprá-lo em 2010. O Black XS For Her leva essa designação porque o Black XS original, lançado em 2005, é destinado para o público masculino. O feminino foi lançado em 2007 e constitui um floral frutal amadeirado, com a seguinte proposta: “A mulher Black XS é forte e emotiva, poderosa e sedutora, destacada e meiga”.

 

Como é o perfume?

Curiosos com a composição? Então, vamos lá. Sua abertura é formada por oxicoco, flor de tamarindo e pimenta rosa. Em seguida, nas notas de coração estão a violeta negra, a flor de cacau e a rosa Hellebora. Para fechar com chave de ouro, nas notas de fundo estão o patchouli, madeira de Massoia e baunilha negra.

A abertura do perfume Black XS é uma perfeita explosão de oxicoco bem docinhos, mostrando sua feminilidade. Em poucos instantes, recebe o toque da pimenta rosa para dar aquele toque sedutor esperado. E conforme o tempo vai se passando, o perfume vai evoluindo; as outras notas vão se destacando e se misturando, em especial a baunilha, a violeta e a madeira.  Delicioso!

Antes de continuar, preciso fazer um comentário. Confesso que não sou amante de patchouli nas fragrâncias por considerar um aroma bem marcante e um tanto enjoativo. Porém, tal experiência depende de como é a composição como um todo. No caso do perfume Black XS feminino, o patchouli se apresenta de forma muito discreta, sem exageros. Ele está presente apenas para dar uma pitada mais picante – assim como a pimenta rosa – e assim ter uma sensação mais quente, mais poderosa e incrivelmente sedutora!

Particularmente, o frasco combina perfeitamente com o aroma e sensações proporcionadas pelo perfume Black XS For Her. Suas cores mais fechadas e a rosa reproduzem exatamente a sua proposta; um perfume provocante e feminino, mas sem ser apelativo. Consegue com naturalidade, sem ser forçado.

 

Vai pra onde?

Sua fixação, porém, deixa um pouco a desejar. Em mim não passa de 4 horas! Para meu consolo, o perfume Black XS fixa bem nas roupas, então fico com essa estratégia. Outra opção é usar a loção hidratante da própria fragrância. Porém, devo ressaltar que isso varia de pele para pele e também que se trata de uma eau de toilette.  Além disso, tenho amigas que também o usam e a fixação é ótima.

Apesar da fixação ser um problema, o perfume Black XS é um dos meus queridinhos em saídas noturnas. Eu o considero perfeito para tais momentos, assim como momentos mais íntimos. Não indicaria muito para a manhã ou cotidiano, porque acho que não combina muito com a situação.

0
Seguir:
Camila Reis

Prazer, Camila Reis! 30 anos, carioca, administradora, taurina, apaixonada por viagem, perfumaria e assuntos de beleza. Uma mulher que mais parece uma menina com seu jeito leve e delicado de ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *