Como uma deusa – Resenha Perfume Olympea (Paco Rabanne)

Quem aí já se deixou levar pelos encantos do perfume Olympea? Se você ainda não é fã, aposto que já deve ter ouvido falar sobre ele. Afinal, Olympéa teve sua presença carimbada como um dos perfumes mais vendidos no Brasil em 2018. Hoje você confere aqui no blog um pouco mais sobre essa belezura.

Lançado em 2015, o perfume Olympea Eau de Parfum (EDP) foi criado por Loc Dong, Dominique Ropion e Anne Flipo. É composto por tangerina verde, jasmim aquático, flor de gengibre, baunilha, sal, ambargris, madeira de cashmere e sândalo.

Para mim, um dos pontos mais interessantes do perfume Olympéa é como as notas (ingredientes) se complementam de forma harmônica. A baunilha se destaca desde o início, trazendo aquele toque gourmand adocicado e cremoso que tanto gostamos. A laranja, ao contrário do que imaginamos, não possui uma característica cítrica. É como se usassem raspas da casca com algumas gotinhas da baga. Então a fruta ameniza um pouco da doçura da baunilha, com seu toque mais ardido.

Seu floral branco é bem discreto. Aos poucos, percebemos a presença do gengibre – que combina muito bem com a casca de laranja. Ele proporciona um toque levemente picante, trazendo bastante sensualidade e erotismo à fragrância. E para fechar com chave de ouro, a composição de fundo é um pouco atalcada, porém quente. E é nesse momento que lembramos dos deuses da mitologia grega, que brincam de seduzir sem esforço algum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler