Resenha Protetor Solar Minesol Oil Control FPS60 Com Cor (ROC)

Faça chuva ou faça sol, os raios UVA e UVB estarão sempre presentes enquanto o sol não se pôr. Então é muito importante (e obrigatório) que você use um bom protetor solar facial todos os dias. Afinal, ninguém quer correr o risco de ficar cheio de manchinhas, ou pior, desenvolver um câncer de pele!!

Hoje vou compartilhar com vocês um pouco da minha experiência com o Protetor Solar Minesol Oil Control Tinted FPS 60 (com cor), da ROC. Apesar de já estar há alguns anos disponível nas prateleiras das farmácias, confesso que foi uma descoberta bem recente. Mas ainda assim, já me acompanhou num momento crucial: ao longo das minhas férias no verão arrebatador da Itália e da Grécia.

 

O que promete o Minesol Oil Control?

Segundo as informações da embalagem, o protetor solar Minesol Oil Control Tinted FPS60 promete o controle prolongado da oleosidade (por até 12 horas) e uniformização do tom de pele. Fornece muita alta proteção contra os efeitos nocivos do sol (UVA e UVB).

O protetor solar garante também propriedade não comedogênica, protegendo sua pele sem obstruir os poros. Possui textura ultra-seca, oferecendo um acabamento matificado (opaco). É indicado para quem tem pele oleosa e também para quem é muito sensível a queimadura solar.

Só para você saber, o Minesol Oil Control foi desenvolvido especialmente para quem tem pele oleosa. Como tenho esse tipo de pele, sempre opto por versões que controlem a oleosidade. Mas a linha Minesol conta também com produtos com diferentes FPS, com ou sem cor, destinados aos diversos tipos de pele e com propriedades distintas.

 

Composição

 

E o que achei do Minesol Oil Control?

Lá no início fiz questão de falar que comecei a usar o Minesol durante as minhas viagens de férias pelo seguinte motivo: o sol estava fazendo estragos! Como já faz 3 anos que substituí o uso de base por protetor solar com cor no meu dia a dia, eu usei diariamente o protetor Minesol Oil Control. Antes de eu falar qualquer coisa, olha só a foto a seguir:

O bom humor eu não perco, nunca 😛

Foi exatamente nesse dia que o Minesol conquistou meu coração! Como dias antes eu estava curtindo o friozinho em Portugal, eu não estava preparada para o sol que ia enfrentar na Itália. Então como não passei protetor solar nos braços, eles ficaram super queimados, vermelhos e com uma ardência bem desagradável (eufemismos à parte, tive queimadura. Mas isso é conversa pra outro post!).

Mas e o rosto? Ficou pleno! Nada de vermelhidão, nada de ardência. Apenas um leve bronze lindo de se ver ao longo dos meus 14 dias aproveitando o verão europeu.

E como se isso já não bastasse, eu fiquei encantada com o controle de oleosidade!! Ele realmente segura a oleosidade por horas e horas! Minha pele normalmente fica ‘melada e brilhosa no início da tarde. A pele ficou um pouco oleosa mais pro final da tarde, mas foi algo bem leve. Como eu uso óculos, conforme minha pele vai ficando oleosa, o produto vai acumulando nas laterais do nariz (onde o óculos fica). Não vou dizer que não acumulou, mas realmente foi uma quantidade muito mínima que não me incomodou tanto.

 

Aplicação, acabamento e cor

A consistência do protetor solar com cor Minesol Oil Control é bem agradável, sem ser líquido ou espesso demais. Isso facilita a aplicação no rosto. Eu gosto de aplicar com os dedos mesmo. Em poucos segundos o protetor solar seca na pele, com um acabamento opaco, mas ainda assim natural. Se você optar por não passar um pó após sua aplicação, a pele fica um pouquinho grudenta ao toque, mas que passa despercebido e não chega a transferir.

Outro detalhe que gostei bastante é que a cor ficou muito boa em mim! Eu sou muito branquinha, então alguns protetores com cor ficam meio laranja/amarelo ou muito escuros no meu rosto. Mas o protetor da ROC combinou muito bem com o tom da minha pele.

Se você está procurando por um protetor solar com cor que esconda o máximo possível as imperfeições da pele, o protetor solar Minesol não é a melhor escolha. Ele dá uma leve tonalizada na pele, mas não cobre olheiras, espinhas, pintinhas e nem nada. Apenas dá uma homogeneizada no tom da pele e reduz um pouco da intensidade das marquinhas ou manchas.

Apesar de ter casado bem em mim, tenho uma consideração a fazer em relação à cor. Em tons de pele mais escuros, a cor acaba perdendo a sua propriedade de homogeneizar a pele, virando apenas um protetor solar facial sem cor.

Onde encontrar?

O Protetor Solar Minesol Oil Control FPS60 Com Cor (ROC) está disponível nas principais farmácias e perfumarias. O legal é que além da possibilidade de comprar somente o protetor solar, de vez em quando eles fazem alguns combos. Então você leva dois produtos de uma vez só com um super desconto. O meu, por exemplo, comprei em um pack que vinha o Minesol e ganhei de brinde os lenços demaquilantes da Neutrogena.

O produto vem em embalagem bisnaga com 50g e é vendido por aproximadamente R$89,90.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler