Um banho afrodisíaco – Resenha do Perfume Mandorlo di Sicilia (Acqua di Parma)

Depois das minhas semaninhas de férias quase que offline, finalmente estou de volta! \o/ Então aproveitando a vibe de viagem na Itália, hoje você confere a resenha do perfume Mandorlo di Sicilia, da Acqua di Parma.

Para quem ainda não sabe, mandorlo di Sicilia significa amendoeira de Sicilia em português. As amêndoas da cidade de Avola, que fica na Sicília (Itália), são consideradas uma das mais deliciosas do mundo. Sendo assim, não é à toa que as amêndoas confeitadas sejam tradição no país e muito apreciadas por quem quer que experimente. 😋

Eu já comentei em outro post que a linha Blu Mediterraneo é inspirada em ingredientes tradicionais de regiões da Itália que são banhadas pelo Mar Mediterrâneo. Então mesmo que a composição possua algumas notas mais intensas, os perfumes dessa linha sempre vão transmitir uma sensação de leveza e descontração que a gente sente quando estamos relaxando no mar.

 

E como é o perfume Mandorlo di Sicilia?

O perfume Mandorlo di Sicilia é bem cremoso, com destaque para a amêndoa e a baunilha. Mas diferente dos perfumes cremosos que são bem carregados no açúcar, a cremosidade do perfume Mandorlo di Sicilia é de forma carinhosa. É bem suave e aconchegante. O ânis, o jasmim e o ylang-ylang também se destacam na minha pele ao longo de sua duração de forma bem discreta, apenas para acrescentar um temperinho especial.

Por ser um perfume cremoso e suave, o Mandorlo di Sicilia é um daqueles perfumes bem coringas. Portanto, vai bem desde uma manhã ensolarada a uma noite mais friazinha. E lembremos que a flor ylang-ylang e a baunilha são duas notas consideradas afrodisíacas, então a chance de você encantar algumas pessoas pela sua deliciosa fragrância não é pequena!

O único porém que destaco é que o perfume é bem discreto. Ou seja, sua projeção não é potente. Então só quem está bem pertinho de ti é que vai ter o prazer de senti-lo. Pode ser que alguns considerem isso ruim e outros o charme que faltava para fechar o look escolhido com chave de ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler