Vamos conferir mais uma experiência de compra online? Dessa vez decidi compartilhar com vocês como foi minha experiência comprando na loja virtual da Sephora. Ela é uma das minhas lojas preferidas para comprar perfumes e maquiagens. Aqui no Rio de Janeiro é fácil achar uma loja física, mas quando estou sem tempo prefiro fazer minhas compras pelo site mesmo.

Maio foi o mês do meu aniversário, então decidi me dar comprar alguns presentinhos na Sephora. Um dos grandes pontos positivos é que assim como as lojas físicas, a virtual possui uma enorme variedade de produtos e marcas. Inclusive, algumas marcas internacionais são encontradas somente na Sephora aqui no Brasil.

 

Outro ponto positivo é que tem sempre algum brinde disponível na loja online. Pode ser amostrinha de perfumes/maquiagens/cosméticos, presentes vinculados à compras de determinados produtos de uma marca ou até mesmo resgate de miniaturas pelo programa de pontos. No dia em que realizei a minha compra, por exemplo, ganhei algumas amostras de perfumes, de corretivos da Nars e de um creme pré-maquiagem. Também ganhei uma necessaire da Prada por ter comprado um perfume da mesma marca + uma necessaire da Lancôme por ter comprado o perfume da empresa. E, por fim, também resgatei miniaturas usando alguns pontos que tinha.

Sobre o programa de pontos, vou explicar bem rapidinho. Ele se chama Beauty Club. Todo mundo que compra no site ou na loja física já começa a fazer parte desse clube sem precisar pagar nada. Conforme você compra na Sephora, o valor das compras é convertido em pontos que podem ser trocados por prêmios diversos: tem miniatura de maquiagem, de cuidados com a pele, perfume, bolsinhas e outros itens. Além de acumular pontos, você também recebe outros benefícios como, por exemplo, ofertas exclusivas ou convite para lançamentos nas lojas.

Fiz a minha compra no dia 24/05. No mesmo dia recebi dois emails: um confirmando a solicitação do pedido e o outro confirmando o pagamento. No dia 28/05 fui notificada que minha caixinha tinha sido enviada para a transportadora, me informando uma previsão de chegada até o dia 05/06.

Assim como no caso da minha Experiência de Compra na L’Occitane , o prazo de entrega pode ter demorado um pouquinho mais do que o normal porque foi justamente o período da greve dos caminhoneiros. Achei legal que no dia 29/05 e dia 04/06 eles me enviaram emails comentando sobre essa greve e alertando um possível atraso na finalização do meu pedido. Além dos emails, também é possível acompanhar o status da compra através do site.

Finalmente, recebi minha tão esperada caixinha no dia 05/06. A caixa veio bem lacrada por fora, porém achei que veio com pouca proteção por dentro. Como comprei produtos com embalagens de vidro (foram só perfumes), sempre corre o risco de quebrar pelo caminho. Com pouca proteção, então, a probabilidade aumenta mais ainda! Meu coração veio na boca quando abri a caixa, mas ainda bem que tive a sorte de todos os perfumes chegarem intactos! \o/

No geral, fiquei muito satisfeita com a minha compra na Sephora online 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *