A verba está apertada, você se apaixonou por aquele perfume importado maravilhoso e o preço salgado não colabora com a situação. O que fazer?

Muitas pessoas optam por comprar um perfume falsificado. O raciocínio é bem simples: “O mesmo perfume por um preço bem mais em conta”. Mas o interessante é que as pessoas só analisam um lado da moeda. Não vou entrar na discussão política e legal do mercado negro, mas sim no mérito da sua saúde. Sabia que em diversos testes de laboratório as amostras de perfumes falsificados apresentaram componentes nocivos à saúde? Imagine que “delícia” você usar um perfume à base de urina! Mas mais do que ser nojento, componentes como a urina, anticongelantes (usados em carros) ou bactérias podem trazer uma série de transtornos como reações alérgicas, dores de cabeça ou até eczemas.

Se você quer muito o perfume e não aguenta esperar um pouco para economizar o dinheiro, por que não optar pelos contratipos? São opções mais em conta e muito similares às fragrâncias originais. Algumas, inclusive, são quase idênticas! E a melhor parte: nada de ingredientes inusitados quando essas empresas são reguladas pela Anvisa.

Então na hora de escolher entre os falsificados e os contratipos, peço encarecidamente que lembrem desse post! Sua saúde agradece 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *