Sinto lhe informar, mas você pode estar detonando o seu perfume! Muitas pessoas nem imaginam, mas pequenas atitudes nossas podem influenciar – e muito – na qualidade, no prazo de validade e até mesmo no tempo que o aroma dura na pele. Nada de desespero! Fica tranquila, porque vou te contar o que não fazer com seu perfume.

 

1. Guardar no banheiro

Eu sei que eles ficam bonitos expostos nas prateleiras, mas pode correr agora pro seu banheiro e tirar todos de lá! Como envolvem uma combinação de componentes químicos, as variações de temperatura causadas pelos banhos quentes gradualmente oxidam os perfumes, alterando seus aromas originais.

 

2. Deixar sem a tampa

Parece inofensivo deixar seu perfume destampado, mas isso permite que o líquido entre em contato com o ar o que leva à oxidação. Não vai demorar muito para a cor mudar e o aroma ficar bem diferente.

 

3. Fadiga olfativa

Teoricamente, a culpa não é sua. Nosso olfato pode se ‘acostumar’ com o perfume e termos a impressão de que ele sumiu (culpa do seu cérebro!). Só que ele está lá, firme e forte. E aí você, desavisado, senta o dedo no borrifador! Resultado? Aquele seu perfume encantador se transforma numa bomba atômica de tão forte e enjoativo. Para não correr esse risco, pergunte para outra pessoa se ela ainda consegue sentir seu perfume.

 

Agora que você já sabe direitinho o que fazer, que tal conferir no post Top secret: Como aplicar seu perfume? os truques para deixar seu perfume ainda mais incrível na pele?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *