Lenços Demaquilantes Sensibio H2O (Bioderma)

Se tem uma etapa que não pode faltar na sua rotina de pele é a limpeza do rosto, para remover toda a maquiagem e impurezas.

Dando umas voltinhas pela farmácia, decidi comprar os lenços demaquilantes Sensibio H2O com tecnologia micelar, da Bioderma.

Como gostei de usar algumas vezes o mesmo demaquilante, só que na versão líquida, achei que também fosse gostar da versão em lenço.

Mas será que o resultado foi o mesmo?

O que promete

“Impregnado com solução micelar ativa, Sensibio H2O Lenço Micelar Dermatológico limpa e demaquila suavemente o rosto e os olhos, eliminando as impurezas. Enriquecido com ativos calmantes e hidratantes, Sensibio H2O ajuda a prevenir as sensações de irritação frequentemente associadas à higiene. O complexo natural patenteado D.A.F® aumenta o limiar de tolerância da pele. Um ativo especial (alantoína) mantém a hidratação natural da pele e acalma irritações. Textura suave. Tolerância cutânea e ocular muito boas.”

Fonte: Bioderma

Composição

AQUA/WATER/EAU, POLYSORBATE 20,PENTYLENE GLYCOL, DISODIUM EDTA, ALLANTOIN, XYLITOL, CETRIMONIUM BROMIDE, FRUCTOOLIGOSACCHARIDES, MANNITOL, RHAMNOSE, FRAGRANCE (PARFUM) [BI 516].

O que achei

Sou super fã dos demaquilantes da Bioderma, mas sinceramente achei que os lenços demaquilantes deixaram muito a desejar.

 

✔️ Embalagem e formato práticos

Gosto muito dos removedores de maquiagem em lenço pela praticidade. São perfeitos para levar na bolsa, em viagens, pela embalagem ser compacta e sem risco de vazar.

Mas para mim, sem dúvida, são ótimos para os momentos de preguiça. Sabe quando você chega tarde em casa e só quer saber de deitar e dormir?

Com os lenços demaquilantes você não tem desculpa para dormir com maquiagem. É só pegar um lencinho da embalagem e passar no rosto (faço isso deitada mesmo 😂).

 

❌ Não remove totalmente a maquiagem

Particularmente, não incluiria lencinhos na minha rotina de pele por não confiar que façam uma limpeza completa.

E foi exatamente isso o que aconteceu com os lenços demaquilantes Sensibio H2O.

A maquiagem que uso no rosto não é nada pesada! Geralmente uso protetor solar com cor ou BB Cream com um blush e máscara de cílios à prova d’água.

Resolvi testar a eficácia do lenço usando o Sensibio H2O e logo depois usando o meu outro demaquilante líquido.

Visualmente, parece que o lenço demaquilante remove toda a maquiagem pelo fato dele ficar bem sujinho com a cor do meu protetor solar/bb cream e também pelo rosto aparentemente parecer sem maquiagem.

Mas logo em seguida, ao usar o demaquilante líquido, o algodão também fica bem sujo.

Já em relação à máscara de cílios à prova d’água, não precisei nem fazer um teste de confiança.

Isso porque todas as vezes que usei o lenço eu tive que obrigatoriamente usar o meu demaquilante líquido para remover a máscara de cílios.

O lenço demaquilante Sensibio H2O não consegue nem fazer cosquinha na máscara. Simplesmente não remove quase nada!

 

✔️ Não irritam a minha pele

Minha pele é extremamente sensível!

A maioria dos lenços demaquilantes que já experimentei deixaram a minha pele bem irritada, com placas vermelhas.

Os lenços demaquilantes Sensibio H2O foram bem gentis com a minha pele e não causaram nenhum tipo de irritação.

O ponto positivo é que quando uso o lenço Sensibio H2O não fico com a pele irritada. Já usei alguns lenços demaquilantes de outras marcas que deixaram o meu rosto com várias plaquinhas vermelhas.

 

❌ Deixam a minha pele ressecada

Confesso que fiquei bem surpresa ao perceber que a minha pele fica bem ressecada ao usar os lenços demaquilantes Sensibio H2O.

Primeiro, porque eu não sinto isso quando uso o mesmo produto na versão líquida. E segundo porque a linha Sensibio H2O é indicada para todos os tipos de pele (especialmente peles sensíveis).

Sinto que a minha pele fica ressecada instantaneamente (tanto a sensação de estar mais repuxada quanto a falta de maciez ao toque). É como se minha pele gritasse para eu passar um hidratante no rosto urgentemente.

Aí fico pensando que se eu que tenho pele oleosa fico com essa sensação, imagina quem tem a pele seca?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like