É seguro comprar na Farfetch?

728x90

Fashionistas de plantão, eu sei que vocês amam acompanhar os últimos lançamentos do mundo da moda. Mas o que fazer quando as lojas aqui no Brasil não disponibilizam justamente as marcas e/ou modelos que você estava de olho para comprar? É aí que te apresento a Farfetch, uma loja online que te oferece uma variedade incrível das últimas tendências graças às parcerias com boutiques de luxo ao redor do mundo. A boa notícia é que além de estar presente em diversos países, a Farfetch também está no Brasil desde 2010. Mas será que é seguro comprar pelo site da Farfetch?

 

Como funciona?

No meu ponto de vista, a Farfetch é um marketplace de moda de luxo, onde todos os produtos oferecidos no site vêm de boutiques e lojas espalhadas ao redor do mundo. Para você entender melhor, é como se fosse a Amazon porém atuando apenas no segmento de moda.

Uma das grandes vantagens é que você não precisa se preocupar com burocracias de importação, caso o seu produto esteja vindo de outro país. A Farfetch já faz todos os cálculos de frete internacional (é pela DHL) e de taxas de importação e já te cobra esse valor junto com o preço do produto quando você está finalizando a compra. Então nada de taxas extras surpresas cobradas pela Receita Federal na hora que o produto desembarca aqui. O que você pagou já é o valor definitivo para você receber sua compra em casa sem estresse.

O prazo de entrega de entrega é de 3 a 7 dias úteis a partir da data de comprovação do pagamento. Em alguns casos, esse prazo pode variar. Por exemplo, compras de produto da Gucci podem chegar em até 90 minutos caso você more em São Paulo. Ou então, para compras acima de um determinado valor, o prazo pode se estender um pouco mais por conta dos trâmites com a Receita Federal.

As compras podem ser realizadas através do site ou então diretamente do aplicativo da Farfetch. Suas compras podem ser parceladas em até 12x sem juros e o pagamento pode ser realizado no cartão de crédito, boleto bancário ou através do Paypal (amo!)

Outra grande facilidade e diferencial da Farfetch é que se você for viajar para terras gringas e quiser receber sua compra por lá, existe essa possibilidade. Legal, né?

 

6 anos de relacionamento

 

Acredite se quiser, mas já sou cliente da Farfetch aqui no Brasil desde 2013! Conheci a loja através de uma reportagem de revista (não lembro qual foi) e lembro que foi justamente quando estava doida para comprar o modelo M.A.C da Rebecca Minkoff, mas nenhuma loja daqui do Brasil vendia. E essa foi a minha primeira compra na Farfetch.

No total foram 5 compras ao longo de 6 anos e só posso fazer elogios. O layout do site é muito intuitivo, então você não tem dificuldade em achar os produtos, adicioná-los no carrinho e finalizar a compra. Todos os produtos sempre vieram muito bem embalados, geralmente com embalagens da marca do produto e também da boutique, além da entrega no prazo estipulado.

Porém, como nem tudo é mil maravilhas, tive uma única experiência de demora no recebimento. Isso aconteceu no meu último pedido, quando comprei a bolsa da Manu Atelier (fiz resenha dela aqui). Mas sinceramente, acredito que foi um atraso de liberação da Receita Federal. Contudo, acho importante comentar porque mesmo que tenha sido um contratempo, eles acabaram não cumprindo com o prazo de entrega estipulado. Meu pedido foi despachado pela DHL no dia 19 de novembro e só recebi no dia 06 de dezembro. Foram 17 dias de ansiedade pra minha bolsa chegar!

Apesar do episódio do atraso, eu realmente recomendo site da Farfetch. Além da variedade de produtos, você consegue encontrar não só as marcas gringas famosinhas que não são vendidas aqui no Brasil, como outras marcas mais no estilo atelier que são maravilhosas e que estão super em alta por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler