Produtos naturais vão muito além de ingredientes não sintéticos (e que sabemos pronunciar :D). A grande beleza está nos benefícios que eles trazem para a nossa saúde. Pequenas mudanças em nossas rotinas diárias de cuidado com a pele/corpo/cabelo, maquiagem e alimentação podem proporcionar uma melhora maravilhosa para o nosso organismo. Hoje eu compartilho com vocês um trio de dermocosméticos que conquistou meu coração.

Essa semana eu resolvi fazer uma busca mais caprichada de cosméticos naturais e para minha felicidade descobri que temos MUITAS marcas brasileiras com uma belíssima variedade de produtos. Ainda temos bônus de algumas delas serem orgânicas, veganas e/ou cruelty-free. O grande problema, porém, é que ainda temos uma certa dificuldade de encontrar pontos de venda que disponibilizem esses produtos (Alô, farmácias! Cadê esses produtinhos nas prateleiras?).

 

1. O Demaquilante Poderoso: Green Clean (Farmacy)

Fonte: farmacybeauty.com

Eu sempre tive sérios problemas com demaquilantes, porque nunca tiravam com facilidade a maquiagem à prova d’água. Quando conheci o Green Clean eu realmente fiquei surpresa! Não é que o danado remove a maquiagem todinha?! O produto me lembra muito uma manteiga quando fica na geladeira.

No pote ele é super consistente e durinho, mas quando você começa a esfregá-lo com as mãos no rosto, ele aquece e derrete, parecendo um óleo. Para finalizar, basta remover o produto enxaguando o rosto com água.

Além disso, o Green Clean rende demais. Um pouquinho do produto já é o suficiente para remover a maquiagem, mesmo que ela tenha sido caprichada!

Livre de sulfatos SLS and SLES, parabenos, formaldeídos, ftalatos, óleo mineral, triclosan e cruelty-free.

Infelizmente, a marca Farmacy ainda não chegou no Brasil 🙁

 

Média de preço: £32 | $34 | 30€ – embalagem de 90ml

 

2. O Óleo da Felicidade: Squalane + Vitamin C Rose Oil (Biossance)

Fonte: biossance.com

Esse sim já desembarcou aqui no Brasil e está disponível nas lojas da Sephora e no site da Biossance. Eu chamo de óleo da felicidade, porque em poucos dias de uso já percebi uma diferença enorme na pele.

Por conta de uma alimentação nada saudável nas últimas semanas, fiquei com o rosto cheio de espinhas e bem vermelho. Quando comecei a usar o Squalane + Vitamin C Rose Oil eu notei que minha pele ficou sem a vermelhidão e que algumas manchinhas de espinha sumiram. \o/

O produto ainda promete melhorar a elasticidade da pele, além de deixá-la com aquele iluminado de pele saudável. É livre de parabenos, sulfatos e ftalatos.

Meu único porém é a consistência dele, que fica um pouco gordurosa na pele (mesmo sendo um óleo bem fluido). Se você tem a pele seca, pode ser que se sinta confortável em usá-lo pela manhã. Mas como eu tenho a pele oleosa, usá-lo durante o dia fica um pouco difícil.

Média de preço: R$299 | $72  – embalagem de 30ml



3. Líquido Milagroso: Black Sugar Perfect Splash Mask (Skinfood)

Fonte: theskinfood.us

Eu comprei o Black Sugar Perfect Splash Mask numa correria só, achando que era apenas um tônico facial. Mas ele é muito mais do que isso: é um 4 em 1. Ele hidrata, remove as células mortas, neutraliza o ph e melhora a textura da pele.  Esse líquido é à base de açúcar mascavo orgânico, rico em vitamina e minerais, que deixa a pele mais hidratada e nutrida.

Existem 2 formas de aplicação:

Diária: Você mistura uma tampinha do líquido com 700ml de água e vai molhando o rosto;

1-2x por semana (tratamento intensivo): Você aplica 1/2 tampinha aos poucos no rosto deixando agir por uns 10 segundos no rosto e vai molhando o rosto com água.

 

Média de preço: $26 | 26 – embalagem de 200ml

 

E quais são os produtos de pele preferidos de sua rotina?