Momento desapego – Enjoei de perfume?

Acho que o post de hoje vai deixar muitos leitores aqui do blog um pouco surpresos. Resolvi compartilhar com vocês que estou vendendo uma boa parte dos meus perfume. Mas como assim? Será que eu enlouqueci, enjoei de perfume ou tô precisando de uma graninha? Nada disso! A verdade é que todos nós estamos sujeitos a mudanças e eu precisava desse momento de desapego para mim.

Não precisa se preocupar, porque continuo apaixonada pela perfumaria. Sendo assim, as resenhas de perfume vão continuar sendo a principal atração por aqui! 😍

Como já comentei anteriormente, os perfumes me ajudaram em um período emocional muito delicado. Minha autoestima estava lá no chão e eu mergulhava cada vez mais fundo numa depressão. Quando fui descobrindo o mundo dos perfumes e percebendo que eles estavam me ajudando positivamente, eu acabei criando uma relação de apego. E com o passar dos anos, esse apego só crescia, virando quase uma dependência e obsessão.

Quando algo nos faz bem, queremos ter sempre perto da gente. O problema é que, às vezes, inconscientemente, agarramos isso com tanta força que a gente não consegue mais largar. E, infelizmente, o que começou nos proporcionando algo positivo passa a nos sufocar.

Até que finalmente passei por alguns momentos nos 2 últimos anos que me fizeram ter uma nova relação com os perfumes. Em 2017 não comprei um perfume sequer e em 2018 percebi que não precisava mais desse vínculo de tanta dependência que tinha com a minha coleção de perfumes. Aos poucos, comecei a me desapegar deles.

Não é que vá vender todos os meus perfumes, mas percebi que atualmente só preciso ter junto comigo aqueles que realmente uso com frequência ou que me trazem memórias de momentos de felicidade. E vocês não imaginam o bem que isso tem feito para mim!

Então seja qual for o seu apego, quando ele começar a te fazer mal, não tenha medo de se desapegar. O importante é você ser feliz de forma saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler