Vale a pena investir? Bolsas MANU Atelier

Amigos 728x90

Se você é fã de bolsas, com certeza já ouviu falar na MANU Atelier. A marca foi criada no início de 2014 pelas irmãs turcas Beste e Merve Manastir. Em apenas 6 meses, a MANU Atelier se tornou a queridinha das fashionistas quando a icônica Eva Chen, editora-chefe da revista Lucky, postou em seu Instagram uma de suas bolsas. Mas será que mesmo com todo o burburinho, as bolsas da MANU Atelier merecem um espaço aí na sua coleção?

 

O fator exclusividade

Quando o assunto é bolsa, a maioria das pessoas logo pensa nas das grifes de luxo. Afinal, elas podem representar muito mais do que um mero acessório para guardar seus pertences. Só que além das bolsas de grifes, também existe um maravilhoso mundo por trás das bolsas de atelier.

Uma das características que mais me atrai é o fator exclusividade. Além da quantidade produzida das bolsas de atelier ser relativamente inferior à de grife, o acesso a elas é ainda mais restrito por conta do pequeno número de lojas vendendo seus produtos. E vamos confessar, não gostamos nadinha quando encontramos alguém usando a mesma roupa ou a mesma bolsa que a gente! Então ser exclusivo também tem seu valor.

Modelo Frame (MANU Atelier)

Atualmente, as bolsas da MANU Atelier são mais fáceis de serem encontradas porque as lojas especializadas em produtos de grife passaram a vendê-las também. Além delas, é possível comprar os produtos através do próprio site da marca ou então em boutiques selecionadas.

Além dos modelos de coleção permanente (ou seja, que sempre estarão disponíveis para venda não importa a época), também existem os de edição limitada. O modelo da minha bolsa é a Frame, que foi tirada recentemente de linha (mais exclusividade ainda!).

728x90

 

Mais originalidade

Modelo Frame (MANU Atelier)

Um dos grandes atrativos da MANU Atelier é o design dos modelos. Além de serem bem diferentes do que estamos acostumados a encontrar por aí (#saiadocomum), seu formato com linhas geométricas chama muito a atenção.

Outro ponto bem legal é que a marca não tem medo de brincar com as cores. Se você der uma namorada no site, vai perceber que a MANU vai muito além das combinações tradicionais. Isso dá um toque ainda mais especial nas bolsas!

Na época em que comprei a minha Frame, eu estava doida atrás de uma bolsa na cor rosa chiclete, mas era quase impossível de achar! Então nem preciso dizer o quanto fiquei feliz em descobrir que o modelo pelo qual tinha me apaixonado tinha justamente a cor que eu queria! 🙂

 

Os detalhes que fazem a diferença

A MANU confecciona a maioria de suas bolsas em couro de bezerro, mas também é possível encontrá-las em suede. Eu fiquei muito satisfeita com a qualidade do couro. Tem muita gente que não sabe, mas existem couros de baixa qualidade por conta, principalmente, do processo de curtimento.

Mesmo com a forma bem geométrica da bolsa e a rigidez do couro, ele foi muito bem “colado” não apresentando imperfeições. Traduzindo, o material está todo esticado e bonitinho no lugar.

Modelo Frame (MANU Atelier)

Ah! E não posso deixar de falar na perfeição dos acabamentos. Dá para notar que existe um carinho e dedicação na confecção da bolsa, em que cada beirinha e costura é valorizada. Para mim, essa é uma das grandes belezas da produção artesanal.

E calma que eu ainda não terminei de elogiar! O carinho é tão grande que até a forma como você abre a sua bolsa e como ela fica aberta é super charmosa. Existe um puxador (fica discretamente escondido para não poluir o visual) que facilita abrir a bolsa com formato boca de lobo. E mesmo abertinha, ela ainda continua linda!

Abertura boca de leão

A Frame acompanha um saquinho protetor e uma alça adicional para que a bolsa seja usada mais compridinha ou crossbody. Acho ótimo, porque te possibilita usá-la de acordo com a sua vontade ou necessidade. A maioria dos modelos acompanha essa alça, mas existem exceções.

 

Considerações finais

Apesar de eu ser apaixonada por bolsas de atelier, sem dúvida a MANU é uma das minhas preferidas. Não por conta da sua popularidade, porque hoje não ligo tanto para isso, mas sim pelos designs que fogem do comum. Meus olhos brilham quando vejo algo tão diferente e com perfeição até nos mínimos detalhes. 💗

Média de preço: €450

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler