Doce ou Travessura – Resenha Perfume 212 Sexy (Carolina Herrera)

Lembra do post passado, onde mostrei os perfumes importados mais vendidos em 5 perfumarias online? Fiquei tão feliz em ver o 212 Sexy nessa lista que hoje decidi fazer um post em homenagem a essa belezura. Acredite, ele já foi uma das grandes sensações nos anos 2000. Apesar de ter sido apresentado ao mercado em 2004, o 212 sexy continua moderno e conquistando muitos corações por aí! Se você ainda não teve o prazer de conhecê-lo, vem comigo que hoje eu te conto mais um pouco sobre ele.

 

A proposta

“A mulher 212 SEXY, personificação da graça e do estilo, sente-se extremamente feminina e sedutora e o seu perfume é o complemento essencial para refletir a sofisticação sensual que a caracteriza. É suave, delicada e misteriosa como o crepúsculo na sua cidade. Ousada e misteriosa,212 SEXY revela outra faceta de 212: a exuberância jovial da sedução. Destemida na abordagem, sem deixar de ser sensual e carismática”.

 

A composição

O 212 Sexy feminino é composto por notas de pimenta rosa, tangerina, bergamota, gardênia, algodão-doce, pétalas de flores, almíscar branco, baunilha e sândalo.

 

O aroma

Em algumas peles, a saída do 212 Sexy feminino pode ser um pouco sintética (um aroma mais alcoólico). Mas, felizmente, isso muda em menos de um minuto. Logo no início sinto as pitadas da pimenta rosa. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a pimenta rosa possui um aroma mais adocicado e não tão ardido como os outros tipos de pimenta.

Em questão de segundos, começa a surgir um aroma cítrico levemente açucarado e com uma pegada gourmand mais cremosa que me fez lembrar o limão de caipirinha junto com o praliné do perfume Nina, da Nina Ricci. Mas não se engane: são perfumes bem diferentes! Quer uma das minhas analogias malucas? Essa mistura me lembra muito o pozinho de açúcar levemente cítrico e adocicado daqueles pirulitos de pacotinho 🙂

E aí chegamos ao diferencial da fragrância: o algodão-doce! Sabe o que é incrível? Essa nota não deixa o perfume infantil, porque ela não é estupidamente açucarada. Ela explode mais quente, sensual e bem feminina.

Depois de um tempinho, experimentamos um toque floral com destaque para a gardênia. Particularmente não sou nem um pouco fã dessa flor, mas para a minha alegria quando ela está prestes a mostrar sua característica mais seca (que para alguns lembra artigos velhos e sem vida), a nota cítrica e docinha lá do início da fragrância aparecem para dar mais vida.



Como base, percebemos que 212 Sexy tem uma vibe mais oriental com um fundo levemente amadeirado e um tantinho atalcado.

Considero o 212 Sexy um perfume bem sensual e festeiro. Acho que por isso ele é presença garantida na noitada, principalmente nas boates! Perfeito para aqueles dias em que você quer usar aquele vestido bafônico e se divertir por aí!:D

O 212 Sexy feminino pode ser encontrado apenas na versão Eau de Parfum nos tamanhos de 30ml, 60ml e 100ml. Em média, o frasco de 30ml custa R$249,90 nas principais perfumarias brasileiras.

 

Camila Reis

Prazer, Camila Reis! Tenho 30 anos, carioca, administradora, empreendedora e simplesmente apaixonada pela perfumaria.

RELATED POSTS

Deixe seu comentário