Experiência de compra – Como foi comprar na loja online da Sephora?

Vamos conferir mais uma experiência de compra online? Dessa vez decidi compartilhar com vocês como foi minha experiência comprando na loja virtual da Sephora. Ela é uma das minhas lojas preferidas para comprar perfumes e maquiagens. Aqui no Rio de Janeiro é fácil achar uma loja física, mas quando estou sem tempo prefiro fazer minhas compras pelo site mesmo.

Maio foi o mês do meu aniversário, então decidi me dar comprar alguns presentinhos na Sephora. Um dos grandes pontos positivos é que assim como as lojas físicas, a virtual possui uma enorme variedade de produtos e marcas. Inclusive, algumas marcas internacionais são encontradas somente na Sephora aqui no Brasil.

 

Outro ponto positivo é que tem sempre algum brinde disponível na loja online. Pode ser amostrinha de perfumes/maquiagens/cosméticos, presentes vinculados à compras de determinados produtos de uma marca ou até mesmo resgate de miniaturas pelo programa de pontos. No dia em que realizei a minha compra, por exemplo, ganhei algumas amostras de perfumes, de corretivos da Nars e de um creme pré-maquiagem. Também ganhei uma necessaire da Prada por ter comprado um perfume da mesma marca + uma necessaire da Lancôme por ter comprado o perfume da empresa. E, por fim, também resgatei miniaturas usando alguns pontos que tinha.

Sobre o programa de pontos, vou explicar bem rapidinho. Ele se chama Beauty Club. Todo mundo que compra no site ou na loja física já começa a fazer parte desse clube sem precisar pagar nada. Conforme você compra na Sephora, o valor das compras é convertido em pontos que podem ser trocados por prêmios diversos: tem miniatura de maquiagem, de cuidados com a pele, perfume, bolsinhas e outros itens. Além de acumular pontos, você também recebe outros benefícios como, por exemplo, ofertas exclusivas ou convite para lançamentos nas lojas.

Fiz a minha compra no dia 24/05. No mesmo dia recebi dois emails: um confirmando a solicitação do pedido e o outro confirmando o pagamento. No dia 28/05 fui notificada que minha caixinha tinha sido enviada para a transportadora, me informando uma previsão de chegada até o dia 05/06.



Assim como no caso da minha Experiência de Compra na L’Occitane , o prazo de entrega pode ter demorado um pouquinho mais do que o normal porque foi justamente o período da greve dos caminhoneiros. Achei legal que no dia 29/05 e dia 04/06 eles me enviaram emails comentando sobre essa greve e alertando um possível atraso na finalização do meu pedido. Além dos emails, também é possível acompanhar o status da compra através do site.

Finalmente, recebi minha tão esperada caixinha no dia 05/06. A caixa veio bem lacrada por fora, porém achei que veio com pouca proteção por dentro. Como comprei produtos com embalagens de vidro (foram só perfumes), sempre corre o risco de quebrar pelo caminho. Com pouca proteção, então, a probabilidade aumenta mais ainda! Meu coração veio na boca quando abri a caixa, mas ainda bem que tive a sorte de todos os perfumes chegarem intactos! \o/

No geral, fiquei muito satisfeita com a minha compra na Sephora online 🙂

 

Camila Reis

Prazer, Camila Reis! Tenho 30 anos, carioca, administradora, empreendedora e simplesmente apaixonada pela perfumaria.

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