Férias no paraíso : Perfume Virgin Island Water (Creed)

Pensa naquele perfume descontraído, com gostinho de férias no paraíso! Te apresento o Virgin Island Water, da casa de nicho inglesa Creed. Hoje você vai descobrir mais sobre esse aroma super tropical, que poucas pessoas aqui no Brasil conhecem. Preparados?

Antes de começar, deixa eu te explicar de maneira bem simples o que significa essa tal de perfumaria de nicho. A ideia principal é você ter um perfume quase que exclusivo:

Vai ser difícil você encontrar outra pessoa usando o mesmo perfume que o seu, já que ele não é vendido em qualquer loja (apenas as próprias lojas da marca e/ou perfumarias selecionadas à dedo);

Geralmente se preocupam em trazer nas composições “ingredientes” naturais, evitando os fabricados em laboratório (notas sintéticas);

Fogem daquela obrigação de atender uma moda de mercado, então são fragrâncias diferentes das que encontramos por aí.

 

Dado o recado, vamos falar sobre essa belezura! O perfume foi inspirado nas características aquáticas e tropicais das ilhas do Caribe, com notas de bergamota siciliana, limão siciliano, hibisco, ylang-ylang, jasmim indiano, almíscar de tonkin e madeira tropical.

Percebeu a exclusividade das notas? Apesar de já estarmos familiarizados com todos esses aromas, eles são de fontes diferentes e portanto apresentam pequenas peculiaridades. Por exemplo, o aroma do limão galego é um pouco diferente do limão siciliano. Essa é uma das grandes belezas da perfumaria de nicho: experimentarmos o que já conhecemos, porém com um novo tempero.

Usar o Virgin Island Water é praticamente ser teletransportado para aquelas férias tão sonhadas que você já está contando os dias para chegar! O início da fragrância é bem alegre e divertida: primeiro aparecem as raspas das cascas do limão e da bergamota e depois vem surgindo aquela bebida alcoólica bem tropical, cítrica porém açucarada, refrescante e com uma cremosidade de coco sensacional.

De repente, bang! Mudamos de cenário! Calma, você ainda está de férias, mas agora vai curtir uma dança mais sensual com aquele pôr do sol de fundo deixando o céu com um laranja incrível (Eu sempre lembro do filme Dirty Dancing 2 – Noites em Havana :D). Acontece que o ylang-ylang surge para dar aquele toque afrodisíaco, juntamente com um fundo quase quente por conta do almíscar.

Podemos mudar de cenário mais uma vez? Depois dessas mudanças, parece que você sossegou o facho e vai terminar as férias mais relaxada, porém com todas essas vibes dentro de você. Todas as notas que vieram impactantes, agora estão mais serenas. Um floral leve, uma cremosidade mais discreta, um cítrico mais fraquinho. Mas será que sossegou mesmo? Experimenta aumentar a temperatura do seu corpo!  Acho que que você vai querer mais uma dança… 😉

Só para terminar, eu precisava dizer que esse é um dos poucos perfumes unissex que consegue ser compartilhado tranquilamente. E o mais curioso é que quando usado pelas mulheres ele fica com cara de feminino, e quando usado pelos homens ele fica com cara de masculino. Legal, né?

Apesar do investimento ser mais salgadinho (U$215 dólares americanos o frasco de 30ml), é um perfume que combina bastante com o clima do Brasil. Perfeito para aqueles dias/tardes/noites quentes e abafados.

E o que vocês acham dos perfumes de nicho? Conta pra gente!

 


Camila Reis

Prazer, Camila Reis! Tenho 30 anos, carioca, administradora, empreendedora e simplesmente apaixonada pela perfumaria.

RELATED POSTS

5 Comentários

  1. Responder

    Ana Nascimento Gama

    27/05/2018

    Camila, de fato, perfumaria de nicho é um luxo que não cabe mesmo em qualquer bolso. Beijocas.

    • Responder

      Camila Reis

      27/05/2018

      Pois é, Ana. Infelizmente esse é o lado negativo que pesa (e muito) na balança.
      Como a produção é menor e as notas são mais exclusivas, o perfume acaba encarecendo. E como esse dólar lá no céu então, aí que fica uma facada mesmo! 🙁
      Beijão

  2. Responder

    ISANILDA

    28/05/2018

    Fiquei com vontade de experimentar o perfume :). Ele é parecido com o Light Blue? Beijocas

    • Responder

      Camila Reis

      28/05/2018

      Oi Isa!
      Sim e não 😀
      Na verdade eles não são parecidos no sentido de você sentir um e lembrar do outro. Mas por outro lado, eles possuem a característica cítrica que segue um pouco a mesma linha.
      Como esses perfumes são mais carinhos, não quis arriscar comprar sem conhecer. Eu sempre lia muito sobre ele, então decidi procurar um decant dele e ver como evoluía na minha pele (o decant é um pouquinho do perfume original transferido para um novo frasco menor – tipo aqueles frascos de amostrinha,sabe?). Na época acho que encontrei no site da Perfumes Shopping. Eu recomendaria procurar um decant dele (deve custar menos de R$20). Assim você mata a curiosidade e não corre o risco de comprar no escuro e não gostar.
      Beijão

      • Responder

        ISANILDA

        29/05/2018

        Obrigada pela resposta. Bjs

Deixe seu comentário