Alguns de vocês já devem ter conhecido as lojas da Dior voltadas para maquiagem e perfumes, seja no Brasil ou em algum outro lugar do mundo. Mas o que deve ser novidade para muitas pessoas é a recente inauguração da Maison Christian Dior, novo conceito de loja com decoração bem clean e elegante, que enaltece seus perfumes, velas e sabonetes exclusivos.

Loja no shopping ION, em Singapura.

Em 2013, a Dior já introduziu no mercado um novo conceito de perfumes com a coleção La Collection Privée. No total são 12 perfumes criados pelo perfumista François Demachy, todos com o mesmo desenho de frasco e composto por notas raras (notas na perfumaria significa ingredientes). Na minha leitura, uma tentativa promissora e esperta da casa se inserir na perfumaria de nicho, atingindo mais um tipo de público consumidor.

E então chegamos à Maison Christion Dior, em 2018. Esse novo conceito de loja exclusiva atualmente só existe na França e em Singapura (onde estou agora). No total são 25 fragrâncias, disponíveis também em velas e sabonetes. Os frascos dos perfumes também seguem o padrão da La Collection Privée.

Na dúvida de qual escolher, preferi um set de miniaturas.

Em relação aos aromas, mais uma vez fico encantada com as belíssimas criações de François Demachy: é uma sinfonia para a alma. As fragrâncias são bem variadas, contemplando diversas famílias olfativas e, consequentemente, conquistando públicos com gostos distintos entre si. O mais gostoso é sentir que suas notas raras são, na realidade, notas que já conhecemos teoricamente, porém com características peculiares por serem de um tipo/origem que dificilmente é utilizado na perfumaria (por exemplo, a rosa utilizada no Ambre Nuit é a rosa da Turquia).



Agora que vocês já conhecem a proposta, fica aí a dúvida cruel: será que também seremos presenteados com a Maison Christion Dior no Brasil? Aguardamos esperançosos 🙂