Seria possível um perfume ecologicamente correto?

Hoje vou te apresentar uma marca que conheci na minha última viagem para Singapura e que chamou muito a minha atenção! A CLEAN é uma empresa americana que desde 2003 está revolucionando o mercado e se destacando pela forma como produz seus perfumes (principalmente no quesito sustentabilidade). Vamos lá conhecer?

A CLEAN se baseia na palavra simplicidade. O Objetivo da Randi Shinder ao criar a marca foi fugir um pouco da intensidade que a maioria dos perfumes apresentam. Então nada de embalagens extravagantes ou aromas potentes. Como já sugere o nome da marca, tudo é bem limpo e básico. Hoje a CLEAN conta com 3 linhas de produtos: a CLEAN, CLEAN RESERVE e CLEAN RESERVE AVANT GARDEN.

Todos os perfumes possuem embalagens recicladas e que são recicláveis. Até o papel celofane, que lacra a caixa, é compostável* por ser à base de milho (se você não sabe o que são embalagens compostáveis, clique aqui). Todas as letrinhas que vêm na caixa e no frasco são à base de água, não sendo tóxicas, assim como o álcool utilizado, que é feito também à base de milho.

A linha RESERVE ainda tem um plus no quesito sustentabilidade, por ter tanto no frasco como na composição do perfume matérias-primas que vieram de uma fonte certificada de manejo florestal sustentável e produção que tem como base energia 100% solar.

Se isso tudo é jogada de marketing nessa nova era de consciência, aí eu já não sei. Mas eu ainda acredito que existem pessoas dispostas a desenvolverem a criatividade para oferecer melhores opções para nossas vidas – e não apenas de olho na lucratividade!



Camila Reis

Prazer, Camila Reis! Tenho 30 anos, carioca, administradora, empreendedora e simplesmente apaixonada pela perfumaria.

RELATED POSTS

Deixe seu comentário