“Conheça nossa nova menina, Dot! Dot carrega um exuberante e efervescente aroma floral, perfeito para mulheres ecléticas e espontâneas. Composta por notas de frutas vermelhas na abertura,  jasmim na de coração e notas de base amadeiradas, a fragrância é audaciosa e feminina.”

Essa é a descrição da marca para seu mais novo lançamento. Mas será que Dot possui essa personalidade forte que alega ter?

Interessante é que antes de conhecer a proposta do perfume, bati o olho no frasco e no anúncio e tive uma ideia um pouquinho diferente. Começando pelo frasco, não resta dúvidas que Marc Jacobs sempre acerta nesse quesito! Frascos bonitos conseguem despertar a curiosidade e até mesmo a compra no escuro.  Para mim é uma mistura de joaninha, flor e borboleta. Some os três e o resultado é de um aroma “verde”. Mas por conta de suas cores preto e vermelho vibrante, pensei em toques de frutas vermelhas mais marcantes que dariam à composição uma característica mas noturna. Meu palpite foi que ele era direcionado para jovens na faixa dos 17-25 anos.

Mas parece que eu estava um tanto enganada. Dot não lembra nem um pouco natureza. Minha experiência foi de entrar numa festa do pijama de jovens adolescentes, repleta de balas. Vocês já comeram aqueles pirulitos  que vêm numa embalagem com um pó doce cristalizado, com sabor azedinho no início e bem docinho no final (se não conhece e ficou curioso, veja aqui)? É exatamente o cheirinho do pó; um aroma de frutas vermelhas docinhas, porém bem leve e de certa forma refrescante. No geral uma fragrância discreta, bem suave, frutada e com um floral branco de fundo.

Sinceramente esperava mais de Dot. Não que seja um perfume ruim… Repito que na minha concepção não existem perfumes ruins, mas sim aromas que não são compatíveis com nosso gosto pessoal ou personalidade. Mas diante de um frasco tão chamativo e de descrição tão empolgante, achei a fragrância amadora. Invertendo o provérbio, foi pouca areia para o caminhão!

Apesar de ter a tampa bem parecida com o Daisy, ele está mais para o estilo de Oh! Lola. Considero uma boa opção para jovens – especialmente para as que não têm o costume de usar perfume – ou quem sabe para adultos em seu momento “dia de folga”.

Dot ainda não chegou ao Brasil, mas deve estar disponível nas prateleiras ainda em 2012. Disponível na versão Eau de Parfum (EDP), pode ser encontrado nos frascos de 30, 50 e 100 ml (mas o de 30 possui o frasco diferenciado). Nos EUA a faixa de preço é de 48 dólares o de 30ml e 89 dólares o de 100ml.