resenha_perfume_alien_thierry_mugler

Não, você não está tendo visões! Depois de muito tempo sem fazer uma resenha sobre nossos queridinhos, nada melhor do que fazer uma bem especial!

Aposto que a grande maioria já ouviu falar na casa francesa Thierry Mugler. Da mesma forma que sei que o perfume Angel conquistou muitos narizes por aí, ele também fez muitos inimigos com sua fragrância revolucionária. Se você é do time que não pode nem ouvir falar em Thierry Mugler, peço encarecidamente que continue lendo o post. Afinal, segundas chances podem nos trazer boas surpresas!

Criado em 2005 por Dominique Ropion (compositor de Euphoria, Armani Code, Amor Amor) e Laurent Bruyere (Amor Amor, Incanto Charm, Le Baiser), Alien  é o nome perfeito para tal obra de arte.

O perfume é composto por apenas três notas – âmbar branco, madeiras e jasmim Sambac – mas de modo algum é sem graça. Não mesmo! Ao contrário de seu irmão Angel, ele conseguiu mostrar que a simplicidade também é capaz de ser exótica e apaixonante.

Eu fiquei um longo tempo tentando descobrir a melhor maneira de fazer com que vocês conseguissem “sentir” daí seu aroma e confesso que foi uma tarefa bem difícil. Afinal, Alien é de outro mundo. Não existe um aroma que traduza perfeitamente sua essência.

O máximo que consigo dizer é que ele me lembra demais caverna (calma que eu ainda não enlouqueci! Tem toda uma lógica aqui na minha cabeça 😀 ). É que a forma como o âmbar se apresenta me faz lembrar de minerais e a fragrância como um todo produz em mim sensações de serenidade e de mistério que são perfeitamente transmitidas numa caverna (para facilitar, pense naquelas de mitologia. Com direito a tochas para iluminar a escuridão, água e seres estranhos). A serenidade vem pela leveza e delicadeza do jasmim. Já o mistério vem pelo mix do âmbar e das madeiras – pense naquela sensação de abafado quando se toma um chá.



Na minha opinião, não há melhor momento do que a noite para usá-lo (tá vendo? Caverna = Escuro => Noite!  Há). Além de ser um aroma mais quente, típico de um oriental, e de ter seu mistério, suas notas são bem pronunciadas! Ou seja, ele não é nada discreto. Ah, e antes que eu me esqueça, sua fixação é excelente! Daquelas que duram 24 horas (claro que nas últimas horas já bem fraquinho… Mas ainda na pele).

O Alien descrito no post é na versão Eau de Parfum (EDP), mas também está disponível na versão Eau de Toilette (EDT).  E a versão EDP pode ser encontrada em refil (ou seja, quando o seu perfume acabar você não precisa comprar outro frasco. Você vai poder economizar um pouquinho comprando somente o refil).

Alien versão Eau de Parfum, está disponível nas principais perfumarias brasileiras nos tamanhos de 30ml, 60ml e 90ml. Um frasco de 30ml pode ser encontrado por R$339.