resenha_review_perfume_dkny_delicious_night

Reconhecem o frasco? Sei que alguns vão até pensar “Ok, mais uma versão da linha Delicious…”. Verdade, só que não.

Lançado em 2008 pela marca DKNY, Delicious Night é COMPLETAMENTE diferente dos demais. É o patinho feio da família, que de feio não tem nada.

Esse floral oriental possui notas de pomelo, gengibre, amora preta, frésia cor-de-rosa,  amora americana, martíni, orquídea da noite, jasmim, íris cor-de-rosa, âmbar, baunilha, incenso, extrato de mirra, patchuli e vetiver.

A abertura do Delicious Night é bem explosiva: mistura para lá de sensual de aromas de cinzas de incenso e vinho de amora americana (blackberry). Há quem pense que aromas “incensados” são um tanto masculinos, mas isso não acontece de forma alguma. Seu aroma é bastante feminino (e repito: s-e-d-u-t-o-r). Conforme o perfume evolui, tal mistura torna-se mais morna por conta de um fundo amadeirado e um floral mais dark que começam a aparecer na composição e dão um gostoso toque de mistério. Fragrância bastante exótica, provocante e intensa.

Ao contrário de seus irmãos – que no meu ponto de vista são destinados mais para adolescentes – o Delicious Night atinge dos jovens adultos para cima. Excelente opção para saídas noturnas, onde o modelito escolhido pede por um perfume mais ousado. Em noites frias seu aroma fica divino.

Apesar de não se parecerem nem um pouco, acredito que quem é fã de Ange ou Démon EDP vai adicionar o Delicious Night para a lista de favoritos 🙂

Delicious Night está disponível apenas na versão Eau de Parfum (EDP) nos tamanhos de 30, 50 e 100ml. A média de preço no Brasil do frasco de 30ml é de R$148.

Ps: Como sei que muita gente compra pela internet, o borrifador do frasco de 30ml é diferente dos de 50 e 100ml. Enquanto o de 30ml possui tampa e borrifador tradicional, os demais tamanhos não vêm com tampa e o borrifador é acoplado no próprio frasco.