Sabe aquele perfume que você já está cansado de ouvir uma multidão de admiradores falar mil maravilhas sobre seu aroma? Pois bem, esse é o caso do Addict da Dior. Foram tantos, mas tantos comentários sobre sua sensualidade, poder de atração, que eu finalmente fui conferir essa poção mágica da sedução.

O Addict foi lançado lá em 2002, mas foi um dos vários perfumes da Dior que sofreu pequenas alterações em sua composição. Como não tive a oportunidade de experimentar a versão antiga, falo no post de hoje sobre o Addict versão Eau de Parfum, lançado pela marca em 2012.

O novo Addict possui como principais notas por mimosa, jasmim árabe, flor de laranjeira, mandarina e baunilha Bourbon (digo principais porque nem sempre as marcas informam todas as notas de composição).

Confesso que me desapontei um pouco com a abertura do perfume; uma saída muito sintética. Quero dizer com isso que logo quando você borrifa o perfume na pele, o primeiro aroma que se detecta é o álcool. Menos mal que isso dura uns 10 segundos na minha pele. Não que isso seja um problema, mas acho desagradável sentir cheiro de álcool – mesmo que desapareça rapidamente.

Mas em compensação, entendo o porquê dos milhares de fãs! Logo após o álcool desaparecer é possível sentir um delicioso aroma amendoado, com um certo toque de fava tonka envoltos por uma baunilha quente e abafada. Veja bem, quando pensamos em baunilha, geralmente lembramos de aromas cremosos, muitas vezes gourmands. Mas o que acontece com o Addict é completamente diferente. É como se a baunlha estivesse misturada com âmbar, remetendo à essa sensação “quente e abafada” a que me refiro. E o que é bacana é que o aroma amendoado que sinto (mas não sei se de fato existe em sua composição) combina com essa figura da baunilha.

Aos poucos o floral aparece discretamente, não para alegrar ou adocicar a fragrância, mas sim para continuar na vibração das outras notas, completamente oriental e, sim, sensual! Não é do tipo femme fatale, mas sim de uma sensualidade que conforta quem está à sua volta. Se quiserem uma analogia, para mim o Addict está no estilo da mistura entre o Burberry Brit e o Lancôme Hypnôse Elixir.

Apesar da baunilha e do estilo do perfume sugerir um uso noturno, eu conseguiria visualizar sem problemas pessoas usando o Addict em saídas vespertinas ou até matutinas em dias mais frios. Poucas borrifadas já fazem o serviço para lhe manter perfumada durante longas horas e ser percebida por quem cruzar seu caminho.

Addict Eau de Parfum está disponível nas principais perfumarias do Brasil nos frascos de 20, 30, 50 ou 100ml. O tamanho de 20ml pode ser encontrado em torno de R$197.