Vocês acreditam em contos de fada? Caso a resposta seja negativa é bem possível que Féerie te faça acreditar.

Lançado em 2008 pela belíssima joalheria Van Cleef & Arpels, Féerie versão Eau de Parfum (EDP) é composto por cassis, mandarina, lírio, rosa, jasmim e vetiver.

Ahh… Como não se encantar? Com Féerie é possível desfrutar de momentos semelhantes à figura das fadas: muita delicadeza, beleza e magia!

A primeira borrifada é uma mistura entre uma mandarina tímida, levemente adocicada, e pétalas de violeta. No caso de Féerie, gosto de dizer que são pétalas de violeta (e não apenas flor de violeta) porque há uma mistura entre o docinho da violeta (que geralmente sentimos em hidratantes da flor) com a característica “atalcada” de pétala (que sentimos na maioria das flores). O que é bem interessante nessa abertura é a forma como as notas se mesclam. São todas bem sutis e delicadas, como se fossem pequenas preciosidades.

Em poucos minutos é possível notar o cassis se destacando e curiosamente um leve adocicado que me lembra muito cranberry. Vale ressaltar que a mistura do cassis com a mandarina é bem diferente da que experienciamos na maioria das fragrâncias. Aqui ela não tem aquela característica suculenta. Sei que vou ser repetitiva, mas ela é delicada. As frutas nessa fragrância possuem uma característica mais encantadora. Elas estão presentes para dar um charme e feminilidade.



Conforme o perfume vai evoluindo, das frutas apenas a mandarina continua a persistir – mas a cada instante de uma forma menos intensa. O floral da composição começa a ter maior importância, com um leve toque de vetiver ao fundo e com uma característica bem suave e de certa forma mais aquática. Mas não é que o perfume comece a ter um toque refrescante. O que quero dizer é que as flores e até mesmo o vetiver possuem uma sutileza. É como se aos poucos você fosse teletransportado para uma floresta, com algumas folhas e flores espalhadas pela água de um lago, e pudesse desfrutar de uma gostosa tarde de outono.

Féerie também está disponível em versão Eau de Toilette (EDT), porém com algumas alterações na composição. A versão Eau de Parfum, descrita nessa resenha pode ser encontrada nos tamanhos de 50 e 100ml.

 

Camila Reis

Prazer, Camila Reis! Tenho 30 anos, carioca, administradora, empreendedora e simplesmente apaixonada pela perfumaria.

RELATED POSTS

Deixe seu comentário