O que o clima e pele não fazem na percepção de um perfume…

Conheci o Jimmy Choo versão Eau de Parfum (EDP) no final de 2011 em uma época de inverno rigoroso (eufemismo para frio para dedéu!). Como no dia já estava coberta por diferentes perfumes, resolvi experimentá-lo no papel mesmo. O resultado foi bem simples: um perfume gostoso, porém nada que me chamasse muita atenção.



Lembro que há alguns meses a Lidy (uma das leitoras aqui do blog) me pediu opinião sobre o Jimmy Choo, questionando sua similaridade com Black XS e Flowerbomb. Minha resposta foi que não via nenhum tipo de similaridade, mas confesso que fiquei com a pulga atrás da orelha!

Então decidi experimentá-lo em dia de temperatura amena e na minha pele. Caramba, que diferença!

Agora entendo a similaridade. Na primeira borrifada, uma explosão de um aroma frutado que me lembra demais a fruta Cranberry – aroma característico no Black XS – porém um pouco menos “suculenta”. Misturado à ela está um patchouli bem tímido, que remete bastante a forma como essa nota se apresenta no Flowerbomb.

Mas essas características não perduram por muito tempo. A explosão frutada gradualmente se torna discreta – ouso até a dizer imperceptível, onde o patchouli se mistura agora com orquídeas, ganhando uma característica bem delicada e feminina. Quem toma o lugar da fruta é o toffee, um doce feito de açúcar caramelado e manteiga. Mas não se assuste, porque o perfume não fica doce no estilo gourmand ou enjoativo. Eu diria que o toffee está mais para aqueles biscoitos crocantes que acompanham sorvetes ou bebidas quentes.

Apesar das semelhanças, não diria que o Jimmy Choo é o filho de Black XS com Flowerbomb. Sim, há notas iniciais que lembram as principais características de cada um, mas não podemos esquecer que o perfume evolui e que alguns minutos depois ele ganha sua própria característica.

Dependendo do seu estilo ele pode ser usado tanto para manhãs/tardes como para eventos noturnos, desde uma volta no shopping à drinks com os amigos.

O Jimmy Choo está disponível nos tamanhos de 40, 60 ou 100ml e também  na versão Eau de Toilette. A faixa de preço do EDP de 40 ml fica em torno de R$221,00.