Eu sei que o verão só começa em dezembro… Mas se já estamos no horário de verão e a maioria das cidades já está um forno, eu me sinto mais do que autorizada a fazer o especial de verão.

O Light Blue versão feminina, de D&G, não é nenhuma novidade no mercado. Foi lançado lá em 2001 e até hoje é considerado um queridíssimo tanto do ponto de vista feminino como masculino.

Segundo a marca, ele é composto por notas de cedro siciliano, folhas de maçã verde e jacinto na abertura; bambu, jasmim e rosa branca no coração; e madeiras cítricas, âmbar e almíscar no fundo.



A abertura dele me lembra demais picolé de limão com pitadas de maçã verde. É uma gostosa mistura cítrica vibrante e de grande frescor. Mas conforme o perfume vai evoluindo você percebe que aquela alegria da abertura começa a ficar mais discreta. Evoluiu para o que gosto de chamar de  limonada suíça um pouquinho açucarada. O  interessante é que esse “suíça” é por conta do cedro e do bambu, que ficam lá no fundo para dar um toque especial. Por que especial? Acontece que em dias mais abafados essas duas notas ficam mais destacadas, amenizando a “limonada açucarada” (traduzindo, não deixam o aroma “melado”, enjoativo). A sensação é de que uma chuva de verão acabou de passar: o dia continua quente e a limonada presente, porém você consegue captar aquele gostoso cheirinho de folhagem pós-chuva.

O que acho bem legal no Light Blue é que ele consegue ser bem versátil. É uma fragrância que combina tanto com os mais novinhos (inclusive recomendo como perfume para adolescentes) como com os mais velhos. Perfeita para dias/noites quentes mas que também cai muito bem em temperaturas frias. E o que as mulheres mais adoram: atrai olhares e elogios masculinos.

O Light Blue possui também uma versão masculina. A versão feminina, descrita aqui no post, está disponível apenas na versão Eau de Toilette (EDT) e pode ser encontrada nos tamanhos de 25, 50 e 100ml. O de 25ml custa, em média, R$182.



Ps: Só para alertá-los, a embalagem dele é bem frágil e se desmantela com facilidade. Então se a parte metalizada descolar não fique triste porque a culpa não foi sua!

Camila Reis

Prazer, Camila Reis! Tenho 30 anos, carioca, administradora, empreendedora e simplesmente apaixonada pela perfumaria.

RELATED POSTS

18 Comentários

  1. Responder

    Karen

    02/11/2012

    Este estou namorando faz tempo, mas andava em falta no inverno em alguns sites, agora já está disponível. Estou doida pra comprar. Adoro o como nos faz sentir a fragrância só lendo tuas resenhas. Beijos

    • Responder

      Camila Reis

      02/11/2012

      Que interessante faltar no inverno! Eu achava que os sites focassem mais nas fragrâncias “frescas” já que estamos num país tropical.
      Mas que bom que ele já está disponível!
      E, como sempre, obrigada Karen
      Beijocas e bom feriado

  2. Responder

    Leticia

    02/11/2012

    Oi Camila! Tudo bem? Nesse final de ano estou curiosa sobre o perfume Acqua di Gioia, o quê você acha dele? Ele é doce? Ele é bom pro dia? Beijos

    • Responder

      Camila Reis

      03/11/2012

      Oi Letícia,
      Andou lendo minha mente?! Eu tinha escolhido o Acqua di Gioia como o próximo da edição de verão
      Mas ele é excelente para o dia. Ele tem uma pitada docinha sim, mas acho que no mesmo estilo que o Light Blue ou o Nina: uma mistura balanceada entre adocicado e cítrico. Ele abre cítrico e depois evolui para essa mistura com um toque mentolado. Pena eu estar resfriada agora, porque poderia borrifá-lo na pele para ser mais precisa quanto ao adocicado. Eu sei que o açúcar não era tão doce por conta de uma notinha frutada (acho que era de melancia… eu lembro que era uma fruta vermelha!).
      Beijocas

  3. Responder

    LARA

    11/11/2012

    Oi, Cá! Tudo joia? Eu sou completamente apaixonada pelo Light Blue! Ele é um dos meus favoritos, queridão mesmo, daqueles que acabam e compro de novo. Adorei o post! bjo grande!

    • Responder

      Camila Reis

      14/11/2012

      Oi Lara,
      Que bom ver você aqui!
      Há! E acabei de descobrir um dos seus favoritinhos 🙂
      Beijocas

  4. Responder

    Luciane

    19/11/2012

    Oi Camila: Eu adoro o Light Blue, me sinto aconchegada quando uso ele. Fui anteontem em uma loja para experimentar o Acqua di Gioia, porém achei um pouco mais doce e menos refrescante do que eu imaginava, mas a fixação em mim foi excelente. Estou querendo experimentar o Versense Versace e os perfumes Escada: Marine Grove, Island Kiss, Moon Sparkle, Ocean Lounge, Pacific Pardise e os outros desta linha (não sei se alguns foram descontinuados), mas aqui onde moro não encontro para experimentar. Segundo dizem eles tem a cara do verão.Você já experimentou algum deles? Beijos da sua admiradora perfumística n° 1.

    • Responder

      Camila Reis

      24/11/2012

      Oi Luciane,
      O Versence faz um pouco o estilo do Light Blue; ambos têm saída bem cítrica. Mas ao contrário do Light, o fundo dele é bem “florestal”: aromas mais amadeirados, como o cedro e sândalo. O legal nele é que a oliveira dá muito a sensação de uma floresta pós-chuva. Maluquices à parte, o que quero dizer é que ele não chega a ser tão alegre como o Light Blue. O aroma em si é mais aconchegante.
      Eu sou bem suspeita para falar sobre essas edições limitadas da Escada, porque sou super fã! Todos os aromas são bem alegres, frutados e perfeitos para o verão. Mas é aquela história: depende da sua tolerância por aromas mais adocicados. Particularmente não acho o frutado deles enjoativo, porque têm fundos mais frescos no geral (como se as frutas estivessem geladas).
      Dos que você falou tenho o Ocean Lounge e o Moon Sparkle. O Moon Sparkle não seria uma boa opção para compra no escuro (e olha que ele é meu favorito!), porque o frutado dele é bem de frutas vermelhas e cassis – que no meu ponto de vista são as frutas mais adocicadas. Ele me lembra bastante um picolé de frutas. Já o Ocean Lounge é um pouco menos adocicado por ter frutas mais “amenas” como a lichia e a pera. O diferencial é que o fundo dele é um pouquinho cremoso por conta da baunilha (mas nada demais!)
      De todos, acredito que a compra no escuro mais segura seja o Versence.
      Beijocas

  5. Responder

    Luciane

    25/11/2012

    Obrigado pela resposta. Anteontem a Sephora recebeu o Island Kiss e eu não resisti e acabei comprando. Espero gostar. Aproveitei a Black Friday e aumentei minha coleção. Comprei dois perfumes na Época Cosméticos: O Black XS e o Valentina. Porém estou um tanto receosa, pois não conheço esta loja e estou preocupada quanto a originalidade e o prazo de validade dos perfumes. Vamos ver! Beijos no coração.

    • Responder

      Camila Reis

      27/11/2012

      Ahh Luciane, estou torcendo para você gostar deles! Mas todos são ótimas opções para o verão (e na verdade eles são formulados para essa época do ano).
      E quanto à Perfumaria Época Cosméticos, pode ficar tranquila. Os produtos são originais sim e vêm com o selo adipec. Ela não é somente loja virtual; também tem loja física aqui no Rio de Janeiro.
      Beijos

  6. Responder

    Vanessíssima

    06/12/2012

    Light Blue me odeia! Sinto um limão azedo na pele, sabe como? E, olha, sou chegada num limãozinho, viu?

    • Responder

      Camila Reis

      06/12/2012

      Vanessíssima,
      Fique tranquila porque não é nada pessoal! Têm perfumes que também me odeiam 😀

  7. Responder

    Silvia Andrade

    23/01/2013

    Oi Camila,eu novamente com minhas dúvidas!Tenho uma pequena coleção de perfumes e gosto de me informar bem antes de fazer uma compra, pois os perfumes são bem caros no Brasil, não é!Eu não conheço a fragrância do light blue, apenas daquele tradicional da tampa vermelha(que é bem doce).Na sua opinião, qual dos dois vale mais à pena?
    Um grande abraço e obrigada por me ajudar!

    • Responder

      Camila Reis

      29/01/2013

      Oi Silvia,
      Desculpe a demora!
      Infelizmente vou te dever uma resposta porque lembro vagamente do Dolce & Gabbana tradicional, então não tenho como fazer uma comparação. Minha recordação é da infância, então o que me marcou foi o fato de ser doce e marcante.
      Se não for comprar o perfume por esses dias, o que posso fazer é experimentá-lo novamente (mas eu demoraria uns 10 dias para responder, porque vou viajar)
      Beijocas

  8. Responder

    Dinha Makeup8800!!!

    20/06/2013

    Ganhei este perfume ano passado e usei o frasco todo, gostei muito, porém, pelo fato dele ser cítrico, ficaria bem no inverno também? Não seria estranho usar no inverno?
    Beijos!!! =)

    • Responder

      Camila Reis

      27/06/2013

      Dinha,
      Se você gosta dele, não há motivos para não usá-lo no inverno 🙂
      E o legal do Light Blue é que mesmo sendo cítrico ele possui um toque meio açucarado, o que é uma boa pedida para dias mais frios.
      Mas novamente, antes de tudo acho que você que tem que se sentir confortável com ele. Faça o teste! Se você se sentir bem, achar que o aroma continua gostoso, use e abuse dele
      Beijão

  9. Responder

    Margarida

    27/06/2013

    Aprecio muito o seu blog. Todos os dias tenho visitado o mesmo e delicio-me com os seus posts. Espero que continue com o bom trabalho.
    Cumprimentos
    Margarida Fonseca Dias

    • Responder

      Camila Reis

      28/06/2013

      Oi Margarida,

      Fico feliz que goste do blog! Ele é feito com muito carinho para vocês 🙂

      Beijocas

Deixe seu comentário