Quando falei do Sì Passione no post passado, finalmente caiu a ficha de que nunca tinha feito resenha aqui no blog sobre a primeira versão da linha Sì (eau de parfum – edp). O perfume não é nenhuma novidade recente, já que foi criado lá em 2013. Mas ainda assim, acho super válido falar mais um pouco sobre ele porque acredito que muitas pessoas ainda não estejam muito familiarizadas com essa belezura.

Antes de falar sobre o perfume, preciso apenas fazer uma pequena observação para a perfumista Christine Nagel, criadora do Sì. Além de ter trabalhado durante anos nas maiores empresas do mundo de aromas e fragrâncias Givaudan e Firmenich, ela foi compositora de perfumes de grande destaque como Miss Dior Chèrie (meu queridinho da vida ?), Narciso Rodriguez for Her, The One e o mais recente, Twilly.

Ao mesmo tempo chique, voluptuoso, intenso e suave, Si (eau de parfum) permanece na pele e encanta os sentidos. A fragrância distinta e elegante permite que as mulheres expressem todas as suas emoções. Esta fragrância foi criada para a mulher moderna que é forte, mas feminina, sofisticada e carismática. Ela incorpora a essência da elegância e estilo chiques italianos.

Eu geralmente me limito a falar sobre a fragrância, a sua proposta e como elas se conectam e interagem. Mas nesse caso, eu não posso deixar de destacar a mensagem tão importante que o comercial transmite. É a atitude de dizer sim ao seu papel como mulher, ao seu potencial e aos momentos prazerosos que você tem potencial de viver e que deve viver! E o perfume Sí quer ser a parte fundamental para que você abrace essa vida de “sim”.

Composto por cassis, frésia, rosa de maio, baunilha, patchouli, ambroxan e notas amadeiradas, o Sí é um daqueles perfumes que tem suas notas muito bem balanceadas. Ele é frutado, chypre, gourmand, quente, mas sem atingir extremos. O Sì me lembra muito uma mistura de licor com uísque: o licor de cassis, cremoso, nem tem a chance de mostrar seu lado doce porque o uísque traz toda a sua intensidade penetrante, fundo quente e tom amadeirado. Uma fragrância que remete à meiguice e delicadeza, mas também à determinação e posicionamento. Tem seu lado sensual, mas também romântico. O que alguns chamam de contraste, eu chamo de perfeito casamento.

Obs¹: O Sì ganhou o prêmio de fragrância do ano na categoria de perfume feminino de prestígio no Fragrance Foundation Awards de 2015 (é como se fosse o Oscar dos perfumes).

Obs²: A garota propaganda de toda a linha Sì é a atriz Cate Blanchett. Maravilhosa, né?