Cansados da correria diária? Pure DKNY pode não ser a poção mágica para fazer parar o tempo, mas vou contar um segredo para vocês: ele é o elixir da tranquilidade pelo qual você sonhava!

Toda a ideia por trás de pure DKNY combina bastante com a fragrância. Um dos poucos perfumes no mercado que possui embalagem e frasco com processo de decomposição mais acelerado e que está associado à um projeto beneficente. Estratégia de marketing ou não, pelo menos é uma iniciativa que está contribuindo nos âmbitos social e ambiental

Lançado em 2010, está disponível apenas na versão Eau de Parfum (EDT). Possui notas de baunilha de Uganda, flor de lótus, rosa da Bulgária, jasmim, frésia, orquídea, âmbar branco e sândalo.

Confesso que nos primeiros segundos após a primeira borrifada fiquei um pouco reticente, porque primeiras impressões podem ser impactantes. Acontece que misturado à baunilha (a atração principal), senti um aroma bem sintético; de álcool. Mas pure DKNY soube se redimir de sua gafe. De repente me vi transportada para uma linda casa de campo num fim de tarde de primavera.  Só conseguia sentir serenidade diante de flores tão delicadas e singelas, como o jasmim e a orquídea. E se vocês acreditavam que essa era a melhor parte, preparem-se: nada melhor do que velas de baunilha espalhadas pela casa para dar um charme no ambiente. Tudo para aproveitar o momento! E para finalizar, a presença do sândalo e o âmbar criaram a base de conforto pela qual esperava. Por um instante realmente acreditei que tinham chegado com a madeira para acender a lareira  (haha e olha que eu moro em apartamento! No máximo minha lareira é o aquecedor do ar condicionado ).

Se preferem palavras mais diretas, nada melhor do que a definição da minha irmã : “sabe no que eu penso? Travesseiros brancos”! 😀

Seja qual for a definição, pure DKNY é um floral discreto, “branco”, regado por uma cremosa baunilha e com um fundo levemente amadeirado. Fixação boa, durando na minha pele em torno de 7-8 horas. Perfeito para quem procura por uma opção para o dia a dia (inclusive, excelente para o ambiente de trabalho), possui uma personalidade mais discreta ou, principalmente, para quem precisa de uma ajudinha para enfrentar o estresse e a correria.

O pure DKNY pode ser encontrado na maioria das perfumarias e o frasco de 30 ml custa em torno de R$159.