Hoje é dia do tão querido Lolita Lempicka na versão EDP, da Lolita Lempicka. Ele não é mais vendido no Brasil, mas é possível encontrá-lo em terras gringas. Se você nunca ouviu falar dele, sugiro fortemente que o conheça o quanto antes!

O Lolita foi a primeira criação da marca, em 1997. Esse floral oriental gourmand tem como proposta o despertar de desejos. Sua concepção é baseada em um conto de fadas, tentando recriar o intenso momento de quando uma menina se torna uma mulher. É composto por  notas de hera, alcaçuz, praliné, sementes de anis, violeta, íris, amarena, madeira de vetiver e almíscar branco, cumaru e baunilha.

Sua fragrância é bem oriental, com um floral suave para não deixar a fragrância abafada! A abertura é bem adocicada por conta da mescla do praliné com o alcaçuz e o anis. Mas já te alerto que esse doce não é nem um pouco jovial ou alegre. Isso porque, rapidamente, começa a surgir um fundo bem quente, exótico, que faz o perfume ter aquele toque de mistério e de pura sedução. É levemente atalcado e amadeirado, com destaque para o almíscar e a madeira de vetiver.

Eu considero o Lolita Lempicka um perfume extremamente inebriante. Como se não bastasse, a fixação é incrível: daquelas que gruda na pele. Para mim, ele entra sem titubear no TOP 10 de perfumes mais sensuais. E o que mais me atrai nele é que sua composição ainda continua com uma proposta bem diferente do que encontramos nas prateleiras.

Minha dica é utilizá-lo em noites mais frias. E cuidado na quantidade de borrifadas, porque ele é um perfume bem potente. Se exagerar, pode torná-lo insuportável já que é bem doce e abafado. Digo que o Lolita é uma fragrância para ocasiões especiais, mesmo! Nada de trabalho ou saídas descontraídas. Ele é para aqueles momentos em que você realmente quer hipnotizar e ser o centro das atenções.

No geral o perfume consegue cumprir com sua proposta, não só no aroma e no nome, mas também em sua embalagem. De longe, o frasco mais encantador de todas as formas de maçãs existentes no mercado! E cada detalhe foi muito bem planejado: o desenho de coração cravado com uma flecha simboliza o amor ingênuo e delicado; as heras o amor eterno; e a maçã, é claro, o famoso fruto proibido!

 

1 comentário on Provoque os sentidos – Resenha Perfume Lolita Lempicka (Lolita Lempicka)

  1. Usei um frasco entre os anos de 2011 a 2013, amava! Porém, não encontrei mais para comprar no Brasil. Uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *