Como já fazia um bom tempo que não falava sobre nenhum perfume, decidi aproveitar o momento viagem e bisbilhotar os perfumes da minha irmã para ver se encontrava algum diferente.

O escolhido de hoje é o Magnifique versão Eau de Parfum (EDP), da marca francesa Lancôme. Só hoje fui perceber que foram quase nulas as vezes que citei os criadores das fragrâncias (o que é um absurdo, porque deixei de prestigiar as grandes estrelas). O Magnifique foi criado por Olivier Cresp e Jacques Cavalier, que juntos também criaram o Midnight Poison (Dior), Fuel for Life Unlimited (Diesel),  Nina (Nina Ricci) e Elle (Yves Saint Laurent).

Confesso que essa foi uma das resenhas mais demoradas. Fiquei olhando para o além por longos minutos antes de conseguir criar uma imagem que pudesse traduzir tudo o que ele me transmitiu.

Acho que antes de começar pelas notas, prefiro começar pelo comercial. Assisti ambas as propagandas com Anne Hathaway (essa e essa), mas sinceramente achei que nenhuma delas consegue captar a imagem que tenho. O figurino é perfeito em ambos: um vestido preto com ar de sedução, mas longe de ser vulgar ou exagerado. Os cortes e simplicidade é que criam a sensualidade feminina.

Porém vejo a situação um pouco diferente. A abertura do perfume é bem adocicada e feminina, me lembrando bastante vinho quente, que aos poucos começa a revelar suas especiarias e suave toque amadeirado. Mais tarde, as ordens são trocadas e o adocicado fica mais ao fundo, destacando-se bastante o sândalo e vetiver.  Por isso imagino uma noite levemente fria, só para dar um clima especial, com um jantar a luz de velas em um barco, com direito a deliciosos vinhos e queijos. E, claro, o convite vem de um homem que deseja a todo instante conquistar essa mulher elegante, segura de si, feminina e que naturalmente transparece seu charme. Como resistir a alguém assim?!

Fazendo uma rápida observação, a escolha do frasco foi bem certeira. A ideia de um cristal lapidado e um visual bem clean e simpels remetem essa elegância captada, assim como a sua cor em degradê vermelha, que transmite perfeitamente a sua sensualidade de forma bem natural.

 

Magnifique é composto por notas de rosa de maio de grasse, madeira nagarmota, vetiver, sândalo, rosa da bulgária e jasmim sambac.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *