A resenha de hoje não estava nos planos, mas a paixão por esse perfume foi tão grande que eu não tinha como não vir aqui compartilhar com vocês!!

O queridíssimo do dia é o L, lançado em 2006 pela famosa marca francesa Lolita Lempicka. O que mais me atrai em todos os perfumes lançados é o conto de fadas criado em torno de cada fragrância. No caso de L, ” Uma sereia mítica protege o mar: Após criar um conto de fadas para as mulheres, Lolita Lempicka nos leva para um mundo legendário de um mito feminino perigoso. Entre o desejo e a renúncia, é revelada uma enigmática feminilidade que atrai e enfeitiça.”.

Curiosos? L é composto por notas de bergamota e laranja amarga em sua abertura;  antenária, almíscar e casca de canela como notas de coração; e nas de fundo a baunilha, sândalo de Mysore e tonka bean (ou fava tonka, depende de como preferem).

Acredito que seu aroma de abertura assuste muita gente. Logo na primeira borrifada uma explosão de laranja amarga… bem amarga mesmo! Mas não esqueça que o L está apenas no início, se esquentando, e o brilho de seu show está prestes a começar. A laranja começou a ser descascada, sobrando apenas sua casca ralada – que ainda possui o toque amargo, mas bem mais suave e agradável. Curiosos  agora para saber o que acontece com a casca? Ela foi separada para fazer parte de uma deliciosa receita de biscoitos de laranja, com pitadas de canela e baunilha. E tenho que dizer: são biscoitos ainda quentinhos e bem fresquinhos!

L foi uma grande descoberta e surpresa para mim! Eu não acreditava mais em uma fragrância que conseguisse harmonizar com tanta perfeição uma nota amarga com as restantes. L é de fato encantador, envolvente, sedutor, deliciosamente adocicado e viciante (tanto para quem usa quanto para quem sente). E por falar em vício, já não sei nem mais quantas vezes eu abri a caixinha para admirar o frasco… é belíssimo! Em formato de coração e coloração que faz analogia ao mar, possui delicados “tesouros” que são protegidos por uma rede para que não afundem e se percam nas profundezas do mar. Mais do que um frasco bonito é também um frasco que conta história!

E como se não bastasse, L é um Eau de Parfum que de fato pode ser chamado assim. Sua fixação é sensacional! Dura praticamente o dia todo!!

Para os que não são muito acostumados com aromas doces, diria que a melhor momento para usá-lo é a tardinha/noite. Já para as formiguinhas, dá para acordar e dormir com ele! Estação do ano não é problema; inclusive pode ser  usado no verão já que possui notas de laranja e bergamota, que combinam bastante com essa época do ano.

Sinceramente, não sei como fiquei esse tempo todo sem o L! Meu mais novo must have!

O L de Lolita está disponível apenas na versão Eau de Parfum (EDP) nos tamanhos de 30, 50 e 80ml. O de 30ml custa, em média, R$158.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *