Para você que está com viagem marcada para Singapura (ou que ainda está planejando em ir para lá), sem dúvida vai ficar encantando com a gastronomia do local. Seja em um food court (espaço que contempla vários restaurantes com preços acessíveis) ou em um restaurante top, você terá a oportunidade de experimentar pratos multiculturais incríveis, repletos de sabor. Hoje te convido para um tour gastronômico comigo. Preparados para a tentação? 🙂

1. Carrotsticks & Cravings

Não parece uma casa de boneca? 🙂

Um dos meus restaurantes favoritos! As cores e decoração do local te fazem pensar que você está dentro de uma casa de bonecas. A dona é australiana, autora do blog que leva o nome do restaurante (aqui) e já publicou alguns livros com suas receitas favoritas. Além de um ambiente tranquilo e super alto astral, o restaurante oferece uma alimentação orgânica e saudável, com muitas opções para quem é vegetariano/vegano.

📍 75E Loewen Road, Singapura (Cingapura) 248845

Falafel bowl (vegetariano)

2. PS. Café

Chicken rossa penne: Penne ao molho de tomate com frango, manjericão e lâminas de parmesão.

O P.S. Café oferece uma boa diversidade de pratos e bebidas, apresentando sempre ingredientes bem frescos (você consegue perceber isso pelo sabor e aroma acentuados). Como uma boa amante de carboidratos, não poderia deixar de experimentar uma boa massa com deliciosas lâminas de parmesão que derretem na boca! Apesar de o restaurante ter um estilo mais alinhado e formal, ele não te impede de usufruir uma vibe mais descontraída com os amigos e família. Disponível em 10 localidades.

📍 Palais S.C, 390 Orchard Road, Level 2, Singapura (Cingapura) 238871

Olha a carinha de felicidade 😀

3. Afterglow

restaurante-vegetariano-cingapura-afterglow-vegano

Excelente opção para os vegetarianos, veganos e simpatizantes

Esse foi um dos restaurantes vegetarianos que já tinha lido críticas muito boas e tive que ir atrás para conhecer! Ele fica localizado em Chinatown e como têm um layout escuro por fora, parece até que está eternamente fechado. Mas entrando lá, você descobre um cantinho pequeno – porém acolhedor – com uma variedade de pratos bem criativa no menu. Apesar de ser conceituado como vegetariano, achei que ele está mais para vegano. Delícia!

📍 24 Keong Saik Rd, Singapura (Cingapura) 089131

afterglow

Uma explosão de sabores 😊 “Linguine” de abobrinha com “almôndegas” de shitake e tâmaras e “queijo” de amêndoas e nozes.

4.Picnic Urban Food Park

O clássico piquenique traduzido em um ambiente moderno cheio de romantismo.

Foca nesse ambiente incrível! Dá vontade de ir lá todos os dias só para usufruir desse espaço encantador! O Picnic é um espaço fechado dentro de um dos (milhares) de shoppings em Singapura, com 7 estandes de restaurantes lembrando muito o conceito de food truck – só que mais moderninho. Um ótimo lugar para ir com a família (conta com um espaço com tv e brinquedos para crianças) e amigos para botar o papo em dia e dar muitas risadas.

📍 435 Orchard Road, #03-15 Wisma Atria, Singapura (Cingapura) 238877

Aquele hambúrguer esperto com batatinha doce frita para alegrar a tarde.

5. The House of Robert Timms

A torre mais gorducha de panquecas!

O tour gastronômico ainda vai ter parte II, mas eu não podia deixar de fechar esse daqui com chave de ouro! Essa guloseima paradisíaca trata-se de uma torre de panquecas pra lá de fofinhas com frutas vermelhas e maple syrup. Obviamente não comi nem metade, mas saí de lá parecendo que tinha ganhado o melhor presente da minha vida. Uma descoberta super ao acaso após um dia de andanças pela cidade.

📍 1F Wheelock Place 501 Orchard Road, Singapura (Cingapura)

Camila Reis

Prazer, Camila Reis! Tenho 30 anos, carioca, administradora, empreendedora e simplesmente apaixonada pela perfumaria.

RELATED POSTS

Deixe seu comentário