Se conhecer novas culturas já é maravilhoso, imagina só quando você pode ter o prazer de experimentá-las através da gastronomia? Seja você um apreciador da culinária ou apenas um leigo, tenho certeza de que irá se deliciar com as dicas de onde comer em Singapura. Conforme prometido, hoje continuamos com o nosso tour gastronômico. [Se você ainda não conferiu, aqui está o Roteiro Gastronômico – Onde comer em Singapura].

1. Kith

Bolo de banana com whipped cream e chá gelado para recarregar as energias

Depois de um longo dia batendo pernas, é muito relaxante poder sentar em um café para recuperar as energias. A Kith, sem dúvida, é um local bem aconchegante para o lanche da tarde com bolos bem fofinhos (inclusive, vale destacar que é a especialidade deles) e chás gelados pra lá de refrescantes. E o melhor: você se sente satisfeito, mas sem ficar se sentindo pesado. É um lanche bem leve, mas que te deixa preparado para continuar explorando a cidade.

Só uma obs: Apesar de ser um café, algumas unidades da Kith são restaurantes com horários de funcionamento até à noite e com opções de almoço e jantar.

?350 Orchard Road, Level 2 – Singapore 238868

 

2. Mahota Commune

Layout do Mahota Commune

O Mahota Commune foi o último restaurante que visitei em minha viagem e preciso dizer que não poderia ter escolhido um lugar melhor para fechar com chave de ouro.

Há 3 anos eu passei a me interessar mais por propostas orgânicas e naturais, então acho incrível como existem pessoas que empreendem de forma tão criativa e com tanto amor nesse nicho. O Mahota Commune faz parte do grupo Mahota, que vai muito além de restaurantes com alimentos orgânicos. O grupo conta com fazendas orgânicas, mercado de produtos orgânicos, clínica de medicina chinesa, pré-escola, workshops e diversas atividades em grupo Existe toda uma filosofia de sustentabilidade e bem estar social envolvidos no projeto deles.

Minha irmã pediu um Bentô moderninho com chá verde e eu uma salada caprichada com refrigerante orgânico.

Mas falando sobre o restaurante em si, além de um ambiente com layout harmônico e extremamente tranquilo, o menu é vasto, os pratos são bem diversificados, com sabores e aromas bem frescos. Vegetarianos e veganos se sentirão muito bem-vindos!

?

 

3. TWG Tea

 

Eu já comentei que não gosto de café? O jeito foi me apaixonar pelos chás. O TWG Tea é um dos chás mais banbanbans do mundo e confesso que seu estiloso quiosque me deixou ainda mais curiosa para conhecê-lo. Então depois de bater muita perna pela cidade, resolvi fazer uma visita para o famoso chá das 17h.

Apesar de ter escolhido um quiosque dentro de um shopping, ele possui uma elegância que faz muito restaurante ficar com inveja. Mesmo com um ambiente mais classudo e eu na cara de pau com tênis all star, a possível “discriminação” não aconteceu por aqui. Inclusive, ressalto como o serviço foi impecável. Achei um amor o garçom me chamar de mademoiselle.

Era para eu ter tirado uma foto com a bandeja completa. Mas eu estava com fominha, então não resisti e comi 😀

Eu sei que o clássico é um chá bem quentinho com um leve toque de leite, mas eu prefiro o meu puro e estupidamente gelado (o que era perfeito para a ocasião, já que Singapura é BEM quente na primavera/verão). Para acompanhar, uma bandeja com alguns quitutes de lamber os dedos (mas não fiz isso porque provavelmente seria deserdada ao chegar em casa. Afinal, ter uma mãe que estudou na famosa escola de etiqueta Socila é ser obrigada a ser phyna).

?2 Orchard Turn, #02-21, Singapore 238801

 

4. Din Tai Fung (Dǐng Tài Fēng)

Olha o festival de dumplings aí, todos nesses “sei lá o que” de bambu empilhados para preservar a temperatura. Legal, né?

Se estamos em um país/Estado/cidade (posso incluir ilha também?) asiático, não é nenhuma surpresa nos depararmos com um restaurante chinês por aqui. Diretamente da China, ou Taiwan para ser mais exata, Din Tai Fang está na lista dos melhores lugares para se comer dumpling. E quando eu digo comer, eu estou sendo bem modesta: é impossível não sair de lá com a sensação de que você vai explodir (desculpa, mãe!). Dumplings são simplesmente maravilhosos e com uma infinidade de sabores (inclusive, vegetarianos)! E como eles têm uma massa leve, porém são bem recheados, você só se dá conta de que comeu demais quando já está pra lá de satisfeito!

Por favor, não deixe de experimentar!

Só uma obs: não me venha com a desculpa de que não foi ao Din Tai Fung porque não tinha um perto de você. São 22 restaurantes espalhados pela cidade!

?The Shoppes At Marina Bay Sands Canal Level, #B2-63, 2 Bayfront Ave, Singapore 018972

 

5. Creamier Handcrafted (Gillman Barracks)

Dupla de waffles com sorvete de avelã e calda de chocolate

Eu realmente não tenho maturidade para essas coisas! Waffles e panquecas são meu ponto fraco, com uma bola de sorvete e calda de chocolate quente por cima é simplesmente ser teletransportada em segundos logo na primeira garfada!

Como uma boa taurina, não bastou apenas o meu sorvete. Eu tive que experimentar o de todo mundo (que estava me acompanhando, claro). O nome já sugere: são bem cremosos mesmo! E o waffle é quente, super fofinho, mas com a crosta levemente crocante.

Como resistir à uma tentação dessas?

27