Perfumando

  • Resenha – Perfume J’adore (Dior)

    Resenha – Perfume J’adore (Dior)
  • Resenha – Perfume Black XS for Her (Paco Rabanne)

    Resenha – Perfume Black XS for Her (Paco Rabanne)
  • Sorteio Perfume VIVA LA JUICY (Juicy Couture)

    Sorteio Perfume VIVA LA JUICY (Juicy Couture)
  • Resenha – Perfume Miracle (Lancôme)

    Resenha – Perfume Miracle (Lancôme)

Viagem Áustria – Pelas ruas de Viena

Viagem Áustria – Pelas ruas de Viena

Hallo! Após algumas pequenas perambuladas por aqui, já tenho várias coisas legais para contar para vocês. Se você está planejando viajar para Viena, o post de hoje vai te dar algumas dicas para você incluir no seu roteiro de viagem.

 

O inverno em Viena

A mãozinha no bolso nem é charme, é frio mesmo!

Primeiro de tudo, vale alertar que Viena é uma cidade MUITO FRIA no inverno! Já passei alguns meses estudando no Canadá no inverno com muita neve, mas levei um susto quando cheguei aqui. São três camadas de blusas bem quentinhas e térmicas por baixo do casacão de neve (que também é térmico). Acho que dei sorte de não estar nevando por aqui (porque de vez em quando atrapalha… principalmente se o chão ficar escorregadio). Apesar do frio, a maioria das manhãs é bem ensolarada. Minha única reclamação é que eu já não sou lá magrinha e essa quantidade toda de roupa faz eu parecer ter o dobro!

 

Momento cultural

Palácio Belvedere

Se você é mais de museus, minha dica é visitar o Belvedere. Ele é parada obrigatória para toda pessoa que pisa aqui em Viena. Belvedere é um palácio barroco que possui em seu interior um incrível museu (sou meia suspeita para falar, mas a parte de barroco e realismo foram as melhores!). Além de ser enorme, possui jardins lindíssimos. Então não deixe de passear por eles! A vontade era de ficar o dia inteiro sentada lá em um dos banquinhos lendo um bom livro e tomando um chocolate quente.

Minha dica é se programar para dois dias de visitas. Não sei se é porque eu estava bem cansada e gosto de gastar boas horas observando cada detalhe, mas não consegui ver tudo o que eu gostaria.

O jogo de luzes deixa a Stephansdom ainda mais linda

Para quem gosta de igrejas e catedrais, a Stephansdom é uma excelente escolha. Tive a sorte de visitá-la num momento do dia em que as luzes estavam batendo nos vidrais da catedral. Resultado? Apesar de não serem decorados, suas cores refletiam em todo o interior. Belíssimo!

Obs: Caso você não esteja acostumado, vale ressaltar que nesses locais não é permitido entrar com o colo à mostra (inclusive, em muitos locais do mundo há seguranças que podem te impedir de entrar caso não esteja com a roupa adequada). Então se o dia estiver muito quente e você não aguentar sair com uma roupa mais coberta, coloque uma echarpe na bolsa para o caso de precisar visitar alguma igreja.

 

Pausa para o docinho

Minha irmã estava mais modelete que eu nesse dia 😀

E por falar em gostosuras, a Aida também é parada obrigatória. Ela é uma pâtisserie que me lembra muito aquelas lanchonetes dos anos 50 por causa da decoração. Uma gracinha! Mas o que realmente atrai são os deliciosos doces. Cada pedacinho derrete na boca com direito a muitos “hmmm”! São todos irresistíveis! O doce da casa é o Punschkrapfel (é esse da foto). Minha sugestão? Se você gosta de nozes, castanhas e derivados como eu, experimente a torta de nozes (Hazelnuss torte). Nunca comi uma tão leve como essa.

E ainda sobre comida (porque eu ADOOORO), outra dica minha são os biscoitinhos waffer da Manner. Sendo bem sincera, nunca comi um wafer tão gostoso como esse. A massinha dele não é de papel como a maioria dos brasileiros. Ela é bem firme, crocante e com muitas camadas. E para completar, os recheios são perfeitos : limão ou avelã. O legal é que além das próprias lojas da Manner, você também encontra facilmente nos supermercados daqui.

 

Hora da make

Difícil resistir!!!

Brincadeiras à parte, para quem gosta de comprinhas de maquiagem e outros produtinhos de farmácia, a loja ideal para isso é a Bipa. Essa farmácia é voltada para o público feminino, tem de tudo e é rosa! Marcas como Maybelline, Max Factor, Gosh e Rimmel podem ser encontradas no setor de maquiagem, além de outras marcas da Europa. E mais: os produtos para cabelos são muito em conta. Comprei um shampoo da linha da Schwarskopf por 3 euros !! E o melhor é que nem preciso dizer a localização dela aqui, porque tem em praticamente toda esquina.

 

Post desenterrado, escrito em 4 de janeiro de 2012 😀

 

0
Seguir:
Camila Reis

Prazer, Camila Reis! 30 anos, carioca, administradora, taurina, apaixonada por viagem, perfumaria e assuntos de beleza. Uma mulher que mais parece uma menina com seu jeito leve e delicado de ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *