Resenha – Perfume Princess (Vera Wang)

Depois de uma semana na terra da rainha Elizabeth II (por isso o meu sumiço), nada mais inspirador do que falar sobre um dos perfumes mais queridos de Vera Wang.

Princess foi o primeiro perfume da marca focado no público jovem. O que começou apenas como um perfume hoje é uma linha composta por mais seis outras fragrâncias (Flower Princess, Glam Princess, Preppy Princess, Rock Princess e Princess Night).

Mas o post de hoje será focado no Princess tradicional, lançado em 2006. Ele é composto por notas de maçã, damasco, mandarina, vitória régia, chocolate, goiaba, tuberosa, flor de Tiaré, baunilha, âmbar e notas amadeiradas.

Sem dúvidas a escolha do nome não poderia ter sido melhor. Princess combina perfeitamente com o aroma que abre adocicado e jovial, evolui para delicado e romântico e que de forma geral é bastante feminino. Acho que por isso é tão amado não só pelos mais novinhos, mas também por muitos adultos (o/).

Acho que pelas notas já dá para perceber que o perfume é bem docinho no estilo gourmand. A abertura é levemente frutada, com destaque para a goiaba e o damasco na minha pele, mas com uma característica bem cremosa de baunilha. É nesse momento que é possível perceber a aura jovial da fragrância, mas de forma alguma infantil. Aos poucos as frutas ficam cada vez mais discretas dando seu lugar à um floral bem suave, em especial para a flor de Tiaré. O que é bem interessante é que a baunilha perde um pouco da intensidade e começa a oscilar com o chocolate, deixando de ser um perfume que tende para o lado gourmand e indo mais para o equilíbrio de um floral frutal gourmand (não existe essa nomenclatura, mas eu adoro inventar palavras e classificações ). Mais para o final da evolução, depois de longas horas, as frutas desaparecem totalmente e as notas amadeiradas são percebidas mescladas ao chocolate e/ou à baunilha.

Apesar de ser destinado ao público jovem, Princess combina perfeitamente com adultos que possuem uma personalidade mais meiga. Pode ser usado em qualquer momento do dia (moderação em manhãs quentes) e são ótimas opções para encontros ou saídas à dois.

Princess está disponível apenas na versão Eau de Toilette (EDT) e pode ser encontrado nos tamanhos de 30, 50 e 100ml. As edições de 50 e 100ml possuem um detalhe na tampa que podem ser usado como anel.



 

24 comments

  1. Oi Camila! Sou super curiosa pelo Princess, uma pena que não seja vendido no Brasil! Assim que eu puder viajar vou correndo experimentá-lo só pela nota de chocolate (que eu não costumo sentir em fragrâncias) e pelo frasco que é LINDO 🙂

    1. Acho que nem cheguei a comentar sobre o frasco… Também acho uma graça!
      Uma pena não ter ele à venda no Brasil. Acho que ele estaria na lista dos mais vendidos!!
      Beijocas

  2. Olá tudo bem? Espero que nessa sua estada NAS TERRAS DA RAINHA VC TENHA PROVADO OS PERFuminhos JO MALONE PRINCIPALMENTE O LIME BASIL MANDARIM,NECTARINE BLOSSON & HONEY, FRENCH LIME BLOSSON,ORANGE BLOSSON, VANILLA & ANISE E AMBER & LAVANDER, QUASE NADA NE? AHHHH. SEMPRE TIVE MUITA CURIOSIDADE NO AROMA, POIS ACHO O VIDRO DESLUMBRANTE E UE COLECIONO OS VIDROS DE PERFUMES.BJS

    1. Oi Very,
      Acredita que eu ainda não experimentei nenhum dos Malone? Acho que agora só vou conseguir experimentar algum no final do mês 🙁

    1. Lidia, que tarefa difícil dar nota!! Mas vamos lá 🙂
      Para a fragrância (pensando na minha preferência), projeção e fixação dou nota 8 (sim, para as três!).
      Beijocas

  3. Adorooo o seu blog e as suas resenhas Camila!! Estou sempre acompanhando e já adiquiri alguns perfumes por sua causa..hehe. Sempre ouvi muito sobre o Princess e tenho muita vontade de conhecê-lo pois adoro os docinhos!
    Mas hoje o que eu quero mesmo é dar uma dica de perfume pra vc Camila e para as leitoras! Sempre fui muito mulherzinha e nunca imaginei que iria me apaixonar por um perfume masculino, mas aconteceu, e foi pelo Chrome da Azarro!! Quando eu colo ele à 1h da tarde pra trabalhar, eu saio pela rua debaixo daquele sol…e a sensação que eu tenho é que acabei de sair de um delicioso banho de piscina, e aquele aroma se espalha por onde passo. É um perfume suave de ótima projeção e excelente fixação, dura umas 9 horas na pele ou mais. Como ele tem jasmin na composição acho que fica bem unisex, meu irmão e meu namorado usam, e eu e três amigas minhas também usamos, e todos nós amamos o Chrome, tanto que fazemos compras coletivas do frasco de 200 ml. Faço muito sucesso com ele e acho uma ótima opção para o verão.
    Essa foi a minha dica, espero que gostem!
    Beijossssssss

    1. Oi Leila!
      Ahh que legal!! Muito obrigada por ter compartilhado essa dica. Fiquei bem curiosa, porque gosto bastante da marca. Vou tentar experimentar um o mais rápido possível 🙂
      Beijocas

  4. Oi, Camila!! Tudo bem? Onde eu acho esse perfume? Ah, aproveitando, vc sabe onde eu encontro o Funny da Moschino? O meu tá nas últimas e nunca mais eu vi – estou com muito medo de ter sido descontinuado! hahahaha
    beijao

    1. Oi Sara,
      Tudo ótimo! E com você?
      No Brasil acho que só pela internet mesmo. Eu vi que vendia no site AaZ Perfumes, mas o estoque acabou. Acho que agora só no mercado livre ou então em outro país.
      Sara, que eu saiba o Funny! não foi tirado de linha mas acho que não é mais comercializado nas principais lojas. Por site a AaZ e o Vivreshop ainda têm disponível no estoque.
      Beijocas

  5. Uma boa notícia: finalmente, encomendei o meu funny, da moschino!!! ebbbbbbbbba! estou tãão feliz, finalmente! rsrsrs eu tinha que te dar essa notícia…uma amiga está vindo dos EUA e está trazendo pra mim! aiai, não vejo a hora! rsrsrs Dizem que ele está saindo de linha, será que é verdade?
    Ahn, sobre esse perfume eu já vi a viiixxxen falando dele, no video dela de perfumes favoritos, não sei se já viu….pela descrição eu imagino que seja um perfume beeem doce, puxado pro abaunilhado, é assim mesmo?
    o resto dos perfumes que desejo agora vão ter que esperar um pouquinho…mas o que vc me indicou está na lista certeza…claro, se algum dia eu conseguir encontrar aquela raridade…rsrsrs
    ahn, vc viu os novos perfumes do boticário? floratta flor de cerejeira e floratta em pétalas, eu realmente não sei qual é o melhor! deliciosos!
    bjão!

    1. Ahhh Aline, que notícia ótima!! Finalmente vai matar a vontade! Depois quero saber o que achou dele, hein!
      Olha, eu acho que ele não vai sair de linha não. Acredito que ele não seja mais vendido na maioria das lojas no Brasil porque não provavelmente não teve boa aceitação (e daí as importadoras preferiram tirá-lo do portfólio). Bom eu sei que aqui pela Áustria você encontra vários em toda loja que vende perfumes.
      Eu assisti ao vídeo da Mari sim! Adoro!! 😀 Mas o Princess é bem abaunilhado mesmo; um fundo com uma mescla de baunilha e chocolate! Um gourmand bem menininha e romântico. Mas não acho que chegue a ser tãão adocicado assim (mas eu tenho boa tolerância para aromas doces). Acho que ele é mais docinho na saída, mas depois suaviza.
      Aline, depois me passa um email com seu endereço? Quando chegar de viagem (finalzinho de fevereiro) vou te enviar uma amostrinha do Aqua Allegoria 🙂
      Ainda não tinha visto os perfumes novos do O Boticário não… Sem dúvidas vai ser minha primeira parada quando voltar 🙂
      Beijocas

      1. que presente hein! Nem acredito que vou conseguir sentir esse perfume! Desde daquele post que eu fico na imensa vontade de senti-lo! Nem sei como te agradecer, obrigadaaaa! Te passo por e-mail? Algum e-mail específico ou o daqui do blog?
        bjãoooo!

        1. haha imagina! Eu ia me sentir culpada por deixar você curiosa
          Pode mandar para o email do blog (camila@conexaochic.com.br)
          Bejiocas e boa semana!

  6. Olá Camila! Fugindo do tema… experimentei o Alien EDT e não vi nada demais. Eu criei uma expectativa muito grande em cima dele, e ele não correspondeu. =/
    Será que é porque é EDT?
    O EDP é diferente?
    Outra coisa, o Miranda é vendido à quanto lá na França? Meu irmão mora lá e tenho vontade de pedir pra ele mandar um pra mim. Amo coco e baunilha! Quanto fica o frete de lá pra cá, você tem uma idéia?
    Brigadinha!

    1. Oi Duda,
      Eu nunca experimentei a versao EDT, mas pelo que vi ela possui composicao um pouco diferente da EDP sim.
      O Miranda na versao Parfum pode ser encontrado numa faixa entre 26-85 euros (26 o de 15ml e 85 o de 120ml. Também existe o tamanho de 30 e 60ml). Já o frete confesso que nao tenho muita ideia de valor exato, mas daqui da Áustria já enviei algumas coisas nao muito pesadas e acho que gastei em torno de 30-40 euros.
      Beijocas

      1. Brigadão, viu!
        Meu irmão encontrou o Miranda de 60ml por 55 euros!
        Já encomendei! E ele vai enviar por uma amiga, assim que ela vier ao Brasil!
        Bjo!

        1. Ahhh que maravilha, Duda!
          To na expectativa para saber se você vai se apaixonar por ele! Depois não deixe de me contar!!
          Beijão

  7. Olá, você conhece a loja floraleperfumes? O Princess está vendendo lá, mas não conheço a loja e não achei nada a respeito. bjs

    1. Vixi, Welington. Não tenho ideia do material, mas acredito que os anéis estejam disponíveis em 3 tamanhos (sendo o menor o de 30ml e o maior o de 100ml).

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *