Compraria de novo? Produtos terminados (rosto)

A gente adora experimentar e falar sobre produtinhos novos. Mas será que quando eles finalmente terminam, a gente quer correr para o repeteco?

Pensando nisso, decidi compartilhar com vocês o famoso “produtos acabados” mas com um gostinho a mais: será que eu compraria novamente?

1. Demaquilante Anti/Oxi+ (Shu Uemura)

Na verdade, o nome do produto é de perder de vista: Anti/Oxi+ Pollutant & Dullness Clarifying Cleansing Oil. Então deixa eu chamá-lo de Anti/Oxi+.

O Anti/Oxi+, de Shu Uemura, sem dúvida foi um dos demaquilantes em óleo mais maravilhosos que já experimentei!

Primeiro, porque a consistência é bem levinha. Mesmo sendo um demaquilante à base de óleo, ao remover o produto você não fica com aquela sensação de que está com a pele melada.

Quem tem pele oleosa tem pavor de produtos que te deixem com essa sensação pegajosa!

Segundo, porque ele remove sem esforço maquiagem à prova d’água. Nada de esfregar brutalmente seu rosto. Basta massagear o produto levemente e depois removê-lo com água (acho que com a morna facilita mais ainda).

E remove a maquiagem todinha, viu!

Terceiro porque ele não borra seu rosto todo. Já tive experiências com outros óleos demaquilantes que removiam minha máscara de cílios dos cílios mas, em compensação, eu ficava com o rosto manchado de preto.

Será que temos um quarto motivo? Temos sim!

Quarto, porque o produto rende bem. 3-4 pumps são o suficiente para você demaquilar seu rosto, mesmo que você esteja usando uma make super completa e toda à prova d’água.

Comprei o menor frasco e ele durou em torno de 6 meses.

Infelizmente, a marca Shu Uemura não é comercializada no Brasil.

Mas o dia que eu encontrar o Anti/Oxi+ Pollutant & Dullness Clarifying Cleansing Oil na minha frente, com certeza vou comprar novamente – e dessa vez o frasco maior!

 

2. Gel de Limpeza Facial Sébium Gel Moussant(Bioderma)

O Sébium Gel Moussant, da Bioderma, é um gel de limpeza facial que acabei recebendo junto num pack promocional ao comprar a Solução Micellare Sébium H2O.

Uma característica super legal da Bioderma é a leveza presente em todos os produtos que já experimentei. Sinto como se estivesse sempre dando um banho de hidratação. De sentir minha pele revigorada. E isso aconteceu também ao usar esse gel de limpeza facial.

Se você gosta do cheirinho da Solução Micellare Sébium H2O, vai adorar saber que o Sébium Gel Moussant tem a mesma fragrância. Para mim tem um toque super aquático de pepino bem refrescante.

Outro detalhe que adorei no Sébium Gel Moussant é que ele não é de fazer espuma. Particularmente, acho bem mais agradável sentir a consistência gelatinosa do gel quando massageio ele no rosto do que sentir aquele mundo espuma.

E a melhor parte: após enxaguar e secar, seu rosto fica super macio.

Em termos de acne, não senti que fez muita diferença com o uso. Mas, em compensação, a oleosidade ficou bem controlada.

Acho bem legal a marca oferecer esse gel de limpeza em bisnaga em 3 tamanhos.

Esse que usei é o menor disponível (45ml) e possui a embalagem em formato de bisnaga. Perfeito para levar dentro da necessaire e em viagens!

Como estou num momento de muitas espinhas no rosto, não faria a recompra agora. Mas passando essa fase, ele já vai voltar correndo pra minha rotina de cuidados com a pele.

 

3. Demaquilante Original Skin (Origins)

Mais uma marca que, infelizmente, você não encontra nas lojas aqui do Brasil.

Para quem não conhece, a Origins é uma empresa do grupo Estée Lauder e tem como base o uso de ingredientes naturais, com muitos produtos veganos, e todo seu processo produtivo é pautado na sustentabilidade.

O Cleansing Makeup Removing Jelly With Willowherb é um demaquilante vegano.

Sua consistência inicialmente me lembra um gel, mas conforme você espalha no rosto fica bem cremosa (quase uma geleia mesmo).

Gostei bastante da aplicação, da consistência e principalmente da sensação da pele após seu uso: sempre macia ao toque.

Mas o que mais me agradou nesse demaquilante foi, sem dúvida, o cheirinho. Me lembra muito fragrância de óleo de coco. Particularmente, acho uma delícia!

Em contrapartida, sempre tive a sensação de que a região dos olhos ficava um pouco oleosa.

E para maquiagens à prova d’água, normalmente eu precisava reaplicar o demaquilante para remover os resíduos que ainda ficavam – e ainda assim precisava de um outro demaquilante para remover totalmente a máscara de cílios à prova d’água.

No geral, é um bom demaquilante.

Mas como deixou a desejar em alguns aspectos, não pretendo comprá-lo por enquanto. Ainda existe uma infinidade de demaquilantes naturais/orgânicos que quero experimentar e que podem ser mais eficientes que ele.

 

4. Gel de Limpeza Facial Effaclar (La Roche Posay)

Como já disse milhares de vezes neste post, eu tenho a pele oleosa. O que você ainda não sabe é que tem períodos específicos em que brotam várias espinhas no meu rosto. Então nesses momentos, dou preferência para produtos que são destinados à pele acneica.

O gel de limpeza Effaclair, da La Roche-Posay, não é uma novidade na minha rotina de cuidados com a pele. Essa é a segunda embalagem que termino.

Eu gosto muito de usar o Effaclair quando sinto que minhas espinhas estão pipocando sem freio. Com o uso prolongado, percebo que as que estão no meu rosto dão uma secada e que o surgimento de novas espinhas diminui.

O gel de limpeza Effaclair deixa o meu rosto bem matificado. Ou seja, controla bem a oleosidade também.

O problema é que, as vezes, sinto que o produto deixa a minha pele um pouco ressecada. Como se sentisse ela repuxada, sabe? Acho desagradável ficar com essa sensação.

Apesar dele controlar minhas espinhas, prefiro experimentar outras opções para peles acneicas antes de decidir fazer a recompra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler