O que é um perfume contratipo? Falsificados x Contratipos

A verba está apertada, você se apaixonou por aquele perfume importado maravilhoso e o preço salgado não colabora com a situação. O que fazer?

Muitas pessoas optam por comprar um perfume falsificado. O raciocínio é bem simples: “O mesmo perfume por um preço bem mais em conta”. Mas o interessante é que as pessoas só analisam um lado da moeda. Não vou entrar na discussão política e legal do mercado negro, mas sim no mérito da sua saúde. Você sabia que em diversos testes de laboratório as amostras de perfumes falsificados apresentaram componentes nocivos à saúde? Imagine que “delícia” você usar um perfume à base de urina! Mas mais do que ser nojento, componentes como a urina, anticongelantes (usados em carros) ou bactérias podem trazer uma série de transtornos como reações alérgicas, dores de cabeça ou até eczemas.



Vai de contratipo

Mas afinal, o que é um perfume contratipo? É um perfume que tenta se parecer ao máximo com um perfume específico e que tem um preço muito mais em conta. Diferentemente dos falsificados, os que são regulados pela Anvisa não possuem ingredientes inusitados que te proporcionam reações adversas.

Então na hora de escolher entre os falsificados e os contratipos, peço encarecidamente que lembrem desse post! Sua saúde agradece 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler