Resenha Perfume Neroli Portofino (Tom Ford)

Hoje é dia de falarmos sobre um perfume que é muito amado, mas também muito criticado por algumas pessoas: o Neroli Portofino, de Tom Ford.

O Neroli Portofino faz parte de uma linha de perfumes toda inspirada nas belezas e características de algumas cidades italianas.

Esse perfume é um dos mais vendidos da marca Tom Ford e não é para menos que a família cresceu: o Neroli Portofino também é vela, sabonete, bodyspray e creme para as mãos.

O Neroli Portofino tem na composição notas de bergamota italiana, limão siciliano, lavanda, neroli da Tunísia, angélica, jasmim, âmbar e almíscar.

O que achei?

A fragrância, intitulada unissex, realmente consegue desempenhar essa função ao não trazer em nossa mente associações com perfumes masculinos ou femininos.

É uma fragrância bem neutra.

Uma das grandes belezas do Neroli Portofino é que a característica cítrica dele não é do suco da fruta, alegre e vibrante.

Seu lado cítrico vem das cascas das frutas cítricas, deixando a fragrância mais sóbria e aconchegante.

O perfume também possui uma presença floral bem destacada, em especial o jasmim e o neroli. São flores amenas, que te abraçam sem exageros.

O neroli traz ainda uma característica verde e herbal, que casada com as frutas cítricas, traz um frescor quase que aquático.

A lavanda é outra flor bem presente no perfume Neroli Portofino. É ela quem traz aquela sensação de limpeza e renovação.

Usar o Neroli Portofino em dias quentes e abafados é ter a sensação de ter tomado um banho revigorante, refrescante, que te deixa leve o dia inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também vai gostar de ler